Nota oficial da prefeitura de São Cristóvão sobre ocorrido no mastro

A Prefeitura de São Cristóvão comunica que o caso envolvendo a polícia e os moradores do Centro Histórico (acontecido na rua do Rosário, Centro Histórico, e nas imediações da Praça Walter Correa), não possui respaldo municipal, visto se tratar de uma manifestação popular relacionada com a realização da guerra de buscapés.

É preciso ressaltar que tanto a prefeitura quanto o prefeito Marcos Santana não têm envolvimento em qualquer atitude supostamente truculenta da polícia ou nas ações de desordem que supostamente a população tenha cometido. É necessário frisar também que os eventos apoiados pela prefeitura foram apenas os festejos das ruas tradicionais e o Arraial do São João da Tradição (que aconteceu na antiga Estação Ferroviária).

A polícia é parceira da prefeitura em todos os eventos oficiais, sendo um mecanismo de proteção para todos os sancritovenses. É importante lembrar ainda que a prefeitura não tem autoridade sobre o Grupamento da Polícia muito menos nas atitudes dos moradores que participaram da queima do mastro ou da guerra de buscapés, cabendo aos meios legais a responsabilidade de investigarem e julgarem os danos que por ventura tenham acontecido.

A cidade de São Cristóvão é berço de inúmeras manifestações populares, que ao longo dos anos passam por transformações. Enquanto gestão municipal estamos abertos ao diálogo para que a cultura genuína da nossa cidade seja repensada, adequada as novas gerações e que sempre tragam apenas ganhos sociais, culturais e econômicos.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

 

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta