Novembro azul: São Cristóvão realiza ações de cuidado à saúde do homem

Novembro é o mês de Atenção Integral à Saúde do Homem com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Em São Cristóvão a secretaria de saúde recomenda que no mês de novembro sejam reforçadas ações para efetivação da política de saúde do homem, com a realização de atividades diversas nas Unidades Básicas de Saúde.

 

Entre elas, está a prevenção de doenças cardiovasculares, aferição de pressão arterial, avaliação da glicemia e calculo de IMC, oferta de testes rápidos para diagnóstico da Sífilis para população masculina e a oferta de tratamento do tabagismo.

 

Tais ações acontecem de forma rotineira nas UBS, mas durante a campanha do Novembro Azul elas estão sendo intensificadas e realizadas também de forma descentralizadas fora das unidades.

 

Uma destas ações será realizada nesta quarta-feira (25), na Praça da Matriz, no centro histórico da cidade, a partir das 8h da manha. A atividade prevê a oferta de vários serviços e atividades educativas com orientações à população da cidade, especialmente o público masculino.

 

Segundo a enfermeira Meiriane Oliveira, a realização da ação tem como principal objetivo a promoção da saúde do homem. “Estaremos na comunidade mais perto do público masculino, já que este procura pouco as Unidades de Saúde, levando atividades educativas com orientações a respeito da importância do autocuidado, câncer de próstata, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e controle de doenças crônicas como hipertensão arterial e diabetes. Além disso, levaremos serviços comumente ofertados na UBS, como testagem rápida para HIV, sífilis e Hepatites B e C, aferição de pressão arterial e glicemia”, explica ela.

 

O objetivo é fomentar uma discussão acerca da temática do câncer de próstata, abordando principalmente sua prevenção e estimulando os homens a cuidarem mais da saúde.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Publicidade:

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta