O Requerimento Administrativo do INSS e a importância da presença de um advogado

O Requerimento Administrativo é o ponto inicial e indispensável para solicitar a aposentadoria ou qualquer benefício dentro do INSS. Ele serve para que seja analisado os requisitos necessários para a concessão.

Dentro dos requisitos são solicitados carteiras de trabalho, documentos comprobatórios de atividade rural, declaração de serviço ao exército, cadastro único, relatórios médicos e diversos outros documentos. Não há uma lista específica para cada tipo.

Para entrar com o requerimento administrativo pode utilizar o portal “Meu INSS”, o número 135 ou o “INSS DIGITAL” que é exclusivo para advogados.

Dentro dos escritórios de advocacia que trabalham com causas do INSS é possível observar muitas falhas dentro dos Requerimentos Administrativos, a principal falha é a falta de documentos que comprovem a real situação do segurado. Seja a comprovação do trabalho especial, seja os documentos que comprovem se o trabalhador era segurado especial, seja a empresa não ter dado baixa na Carteira de Trabalho. Todas essas falhas vão influenciar no final do processo com o indeferimento do pedido ou até uma aposentadoria com valor abaixo do que teria Direito.

Diante do demonstrado acima, é que se observa a importância da presença de um advogado para conduzir o Processo Administrativo do INSS, ele irá orientar o segurado e fará com que todos os documentos estejam em ordem para que o benefício seja concedido de maneira correta.

Desta forma, procure sempre um advogado especializado na área antes de dar entrada no INSS.

 

Dr. Felipe Mota – Escritório Mota Advocacia – 79 99984-1127 – @mota.advassociados

 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta