Obra de pavimentação e drenagem garante melhor acessibilidade no povoado Várzea Grande em São Cristóvão

Os moradores do povoado Várzea Grande terão uma nova realidade após a conclusão da obra na denominada Rua de Escola. Realizada pela Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o serviço compreende cerca de 2.150m² e aproximadamente 181 metros de trabalhos de drenagem.

“Todas as águas das casas eram voltadas para o leito da rua, e hoje, a prefeitura com o trabalho da pavimentação e rede de drenagem beneficiou a localidade, dando uma nova acessibilidade.”, ressaltou o diretor de obras da Seminfra, Vicente Maia.

A obra é oriunda de recursos federais (destinados pelo deputado federal Laércio Oliveira) mais contrapartida da gestão municipal também. O investimento total é de R$ 270.275,91.

Em processo de finalização, os moradores já sentem a mudança no acesso ao povoado. “Para mim, está 100%. Mudou muito. Antes era um buraco enorme, não passava carro. Cansei de colocar cascalho, tronco de árvores para aterrar e conseguir passar.”, contou o morador Paulo Cruz dos Santos.

O destaque dessa obra é a atenção para o descolamento de pessoas com deficiência, através da implantação de piso tátil. “Executamos também rampas de acesso e pavimentação para pessoas com deficiência visual em alguns trechos buscando melhorar a acessibilidade e garantir o direito de ir e vir de todos.”, finalizou o diretor.

Fotos: Heitor Xavier

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta