Oficina de violão online garante continuidade do aprendizado musical

“As pessoas foram compreendendo aos poucos sobre a mudança na rotina e a necessidade de uma readaptação em várias situações. Com a oficina de violão não foi diferente. Fui em busca de alternativas desde a forma do envio de materiais que produziam, a métodos que despertassem a atenção dos alunos, garantindo assim, um aprendizado mútuo”. A declaração é do professor de violão, Barata do Cavaquinho, que passou a ministrar virtualmente as aulas mediante o enfrentamento do novo coronavírus.

Através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), o Governo de Sergipe continua garantindo o apoio na execução de oficinas online nas seguintes categorias: violão, teatro, dança e percussão, desenvolvidas por profissionais da área ligados à Fundação. “As oficinas online começaram no período mais crítico da pandemia e isso demonstra a força de vontade e parceira dos professores com os alunos. Foi fantástica essa interação dos últimos meses”, enfatiza a presidente da Funcap, Conceição Vieira.

Cleine Souza relembra o processo de adaptação. “Houve uma dificuldade inicial sim, pois sentia falta do contato presencial dos colegas e fiquei um pouco desanimada. Porém, com o passar do tempo, criei uma relação tão positiva com as aulas e a vontade de aprender foi crescendo. Experiência transformadora e sou muito grata pela oportunidade”, comemora a aluna.

Com os resultados dos últimos meses, o professor Barata do Cavaquinho avalia que “vivemos em um período novo para todos e o otimismo e empatia são essenciais”.

Unidades

O Complexo Cultural Gonzagão e o Centro de Criatividade são os locais sede das oficinas promovidas pela Funcap. No entanto, por conta do distanciamento social, as aulas passaram a ser ministradas no formato online.

 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter
Wikipedia

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta