Olimpíada Nacional em História do Brasil abre inscrição para todos os públicos

A Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abriu as inscrições para seu novo projeto: a 1ª Olimpíada Nacional em História do Brasil Aberta para Todos (ONHB-A), uma versão da competição aberta ao público e que prevê diferentes modalidades de participação. As inscrições seguem até 24 de setembro, no portal: olimpiadadehistoria.com.br, e prevê gratuidade para até uma equipe por escola pública.

O objetivo da iniciativa é ampliar o projeto para pessoas que não são vinculadas a instituições de ensino, mas têm interesse em conteúdos sobre História do Brasil e atualidades que são oferecidos na prova da ONHB. A versão original, voltada para estudantes e professores, será mantida, e ano que vem chega à sua 14ª edição. A iniciativa também visa atender a pedidos de ex-participantes e universitários, após uma experiência positiva com o projeto experimental da Pré-ONHB, realizado em 2020.

Segundo o professor Jorge Monteiro, técnico da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), a nova versão da ONHB amplia as possibilidades das unidades de ensino. “A primeira ONHB-A é uma versão do projeto tradicional aberta ao público que prevê diferentes modalidades de participação”, reforçou ele, informando que, ao todo, estão previstas quatro modalidades. Em duas delas, “individual” e “grupo”, não há obrigatoriedade de vínculo a uma instituição de ensino, e podem se inscrever qualquer interessado a partir de 12 anos de idade.

Na modalidade “grupo”, os interessados podem convidar amigos e familiares e formar equipes com duas a seis pessoas. As outras categorias, “equipe treineira” e “escola pública treineira”, foram pensadas para que estudantes e professores, que já participam ou não da ONHB, possam treinar, se preparar ou conhecer o projeto, direcionado para professores e alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio ou do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Para a modalidade “equipe treineira”, os interessados devem formar equipes com três alunos e um professor de escolas públicas ou privadas. Já na modalidade “escola pública treineira”, as equipes podem ter um  professor e até 12 alunos. Nesta categoria, a inscrição é gratuita, e pode participar uma equipe por escola.

Mais detalhes sobre o regulamento, taxa de inscrição, entre outras informações podem ser obtidos no endereço: www.olimpiadadehistoria.com.br.

Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta