São Cristóvão: Ordem de serviço é assinada para construção de Academia da Saúde no bairro Lourival Baptista

O prefeito Marcos Santana assinou ordem de serviço para construção da Academia da Saúde polo Centro Histórico na tarde da última sexta-feira (07) no Bairro Lourival Baptista (Pintos). O espaço contará com área de convivência, área de atividade física com equipamentos, banheiros adaptados, e depósito. A construção que tem o tempo estimado para entrega de quatro meses, está orçada em cerca de R$ 125 mil, com recursos provenientes do Ministério da Saúde.

“Aqui será uma academia da saúde que vai servir aos moradores do bairro. Além dos equipamentos da academia, faremos uma quadra de Vôlei e esperamos que a comunidade se aproprie do equipamento e cuide dele com carinho”, falou o prefeito Marcos Santana.

O prefeito aproveitou a oportunidade para falar sobre outras obras que serão realizadas no bairro Lourival Baptista. “Com verba do Governo Federal vamos realizar a restauração completa do Ginásio Lourival Baptista, assim como faremos a primeira etapa da reforma de recuperação do Parque Aluísio Fontes (Bica dos Pintos), estamos só aguardando a autorização da Caixa Econômica. Com recursos próprios faremos a pavimentação da rua A, até o Beco do Beijú, uma demanda muito antiga dos moradores, e realizaremos a pavimentação da rua do Pinheiro e da ladeira do Bernardo”, pontuou.

A secretária de saúde Fernanda Santana, falou sobre a contribuição do equipamento para a promoção dos cuidados com a saúde e de um estilo de vida mais saudável para população. “Desde o final de 2018 estamos nos preparando para a assinatura da ordem de serviço. Esse é um espaço de promoção à saúde onde vamos disponibilizar uma equipe para atender as demandas da comunidade.  Esperamos que a população entenda a importância deste equipamento e cuide dele, utilizando da melhor forma possível. Estamos felizes, com mais uma realização. Nesse espaço, a população encontrará práticas corporais e atividades físicas; produção do cuidado e de modos de vida saudáveis; práticas integrativas e complementares; práticas artísticas e culturais; educação em saúde; planejamento e gestão; e mobilização da comunidade”.

O morador da região, Marcos Lisboa, conclamou a população para cuidar bem do equipamento. “Os esforços são muitos para a realização de uma obra , por isso precisamos valorizar cada dinheiro investido que saí dos nossos impostos e cuidar bem dele com carinho. Essa academia vai contribuir muito para a promoção de uma vida mais saudável”.

A instalação das academias está em consonância com a proposta de restruturação dos serviços de saúde, como construção, ampliação e reformas de UBS, contratação de mais profissionais de saúde e no incentivo à prevenção de doenças e promoção da saúde por meio da prática de atividades físicas. Os espaços, além de apropriados para a prática de exercícios, estimulam a convivência.

 

Fotos: Heitor Xavier

 

 

Notícias de Sergipe

Publicidade:

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta