Parque Ecológico Poxim é mais uma opção de espaço verde aos aracajuanos

O Parque Ecológico Poxim, localizado na avenida Tancredo Neves, no bairro Inácio Barbosa, é mais um espaço verde para a prática de lazer e atividade física dos aracajuanos. O local foi planejado e construído pela Energisa, como uma contrapartida pela operacionalização do fornecimento de energia na cidade, e entregue à Prefeitura de Aracaju para administrá-lo. Inaugurado na última sexta-feira, 9, o local conta com uma área de mais de 14 mil metros, dos quais 2 mil metros são de área construída, seguindo os critérios e padrões de sustentabilidade e preservação ambiental.

Um dos fatores que chama a atenção na área de lazer é que toda a estrutura foi erguida com materiais sustentáveis, a exemplo da madeira de eucalipto. Entre os atrativos estão brinquedos, quiosques, uma academia e um píer de contemplação. Com isso, o parque oferece diversas opções, tanto com o intuito de proporcionar maior contato com a natureza, como para contribuir com a conscientização ambiental.

Para o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), órgão responsável pela administração do espaço, Luiz Roberto Dantas, todos esses diferenciais deverão tornar o local bastante demandado pela população. “O parque vem para ser mais uma opção de lazer para a cidade e para as pessoas de Aracaju, que poderão desfrutar de um ambiente bonito, preservado, agradável e com várias opções de lazer”, destaca Luiz Roberto.

O presidente da Energisa em Sergipe, Roberto Carlos Currais, concorda. Ele afirma que a intenção foi a de justamente presentear a população com um espaço voltado para a preservação ambiental e para o lazer, reforçando o compromisso e a responsabilidade social e ambiental da empresa.“Conciliar o crescimento de uma cidade ao bem-estar da população é um desafio. Mesmo assim, Aracaju é destaque em qualidade de vida entre as capitais e poder ofertar mais um espaço com esse objetivo é muito significativo para nós”, assegura Roberto Carlos.

Protocolos

Para adentrar ao parque, o frequentador deverá fazer uso da máscara de proteção e respeitar as medidas para o distanciamento físico. Na entrada, assim como já acontece no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), será feita a aferição da temperatura corporal, de cada pessoa, e disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos.

O advogado Fabiano Alves foi um dos primeiros visitantes do parque ecológico. Encantado com o espaço, ele fez questão de levar a filha, Ana Júlia, de 7 anos, para conhecer o local. De acordo com Fabiano, o novo parque será destino certo para a família. “Achei muito interessante a proposta de uma área ao ar livre, pois minha filha é diabética e precisa desse tipo de atividade. Para nós será muito bom contar com mais um local com essa estrutura” disse.

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta