PEDIATRIA: Atendimento humanizado acolhe crianças e responsáveis no Hospital Unimed

A humanização, característica tão presente nos atendimentos da Unimed Sergipe, também é um diferencial quando o assunto é Pediatria. Com uma ala dedicada exclusivamente ao atendimento de crianças, o Hospital, que fica localizado no bairro São José, conta com uma estrutura para acolher da melhor forma crianças e seus responsáveis.

Com o atendimento voltado para crianças de zero a 12 anos, a ala pediátrica do Hospital Unimed conta com atendimento 24 horas por dia, com dois pediatras de plantão. A estrutura permite não somente o atendimento de urgência, como também internamentos e outros procedimentos.

“Realizamos exames, atendimentos de urgência, observação pediátrica e internamentos. Temos cinco leitos de enfermaria pediátrica e três leitos de internamento em apartamentos. Realizamos um atendimento com o máximo de delicadeza, porque são atendimentos muito específicos. Crianças demandam atenção mais especializada, mais cuidadosa em virtude de terem mais medo, de serem mais sensíveis e nós buscamos esse atendimento que abarque todas as necessidades de quem nos procura”, explica a coordenadora da Pediatria do Hospital Unimed, a médica Mônica Vieira Aragão.

Pandemia

De acordo com a coordenadora da ala pediátrica, o número de atendimentos de crianças com síndromes gripais aumentou neste ano. Somente de janeiro a maio de 2021, foram registrados 1.780 pacientes que apresentavam sintomas de gripe, um aumento expressivo se comparado com o mesmo período do ano passado. “As crianças, agora, passaram a ter mais atividades extradomiciliares e percebemos o aumento das doenças que são transmitidas através do contato”, pontuou Dra. Mônica.

Para realizar o atendimento com segurança, a pediatria adotou uma série de medidas de proteção contra a covid-19. “A estrutura do hospital está preparada para estes atendimentos e nós buscamos sempre um serviço de excelência, para que os pacientes sejam bem atendidos e bem conduzidos. Para que os exames e a observação sejam feitos com segurança. Nós temos o setor específico de atendimento gripal, para crianças com suspeitas de covid. Separamos das que não tem sintomas gripais para que haja muita segurança no atendimento”, destaca a coordenadora.

“Esperamos que sempre que as pessoas procurarem o nosso serviço, sejam atendidas na sua expectativa. São momentos de muita angústia para quem está procurando,  por isso buscamos ofertar o nosso apoio, a nossa dedicação, o nosso serviço para que eles saiam satisfeitos  e com muito mais saúde, que é o mais importante”, completa a médica.

Att,
 

Assessoria de Imprensa 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta