Petrobras faz, em Sergipe, a maior descoberta após Pré-sal

A Petrobras divulgou sua maior descoberta desde que foi anunciado as ricas reservas do Pré-sal, em 2006. A divulgação é referente a seis campos em Sergipe e Alagoas. As reservas estão estimadas em cerca de 20 milhões de m³ por dia de gás natural, o que representa aproximadamente um terço da produção atual brasileira.

A descoberta posiciona os estados de Sergipe e Alagoas no alto escalão dos produtores de gás, considerando que, brevemente, deverá sair dos estados o gás mais barato do Brasil.
Segundo a consultora Gas Energy, os seis campos nos dois estados vão gerar R$ 7 bilhões de receita anual à Petrobras e seus sócios.

O governo celebra a descoberta, pois favorecerá o atendimento de sua promessa de baratear o preço do gás em 50%. Favorecendo, dessa forma, a População e a indústria, visto que o país entraria em uma nova fase de industrialização.

As aplicações da Petrobras, na infraestrutura do empreendimento e na construção de dutos, deverão atrair empresas importadoras de gás e alavancar os investimentos também da americana ExxonMobil, na qual, detém projetos de exploração na região.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta