PIB, A ECONOMIA ESTÁ VIVA!

Este ano de 2020 foi inusitado na história da vida no nosso planeta, na medida em que tudo o que havia sido projetado, sonhado, teve de ser alterado, às pressas, com a chegada da pandemia que não quis conversa com ninguém, se impondo de forma absoluta, torturante, e dizimando os mais carecidos de forma incontestável.
De uma hora para outra, tivemos de ver tudo parar, forçosamente sem questionamentos e alternativas. Comércio, escolas, igrejas, indústrias tendo, em função das funestas circunstâncias, que reduzir seus processos produtivos, pelos despedimentos de funcionários. Os hospitais que se mantivessem não só abertos mas tendo também que abrir mais unidades hospitalares para tratar do grande enigma do século que é o hoje, conhecidíssimo intruso chamado de covid-19.

 

Em função do quadro, de todos conhecidos, vimos o Produto Interno do mundo, que é a soma de todos os bens produzido em uma determinada economia, despencar, quase ser reduzido a pouco mais do que nada.
Foi dramático ver médicos, enfermeiros, cientistas, presidentes de muitos países, serem envolvidos de forma inclemente, por esse germe que parece escolher a quem pegar, uma vez que determinados personagens do universo humano e político não foram atingidos ainda. Chama especial atenção.

 

Partindo da premissa de que o mundo laborativo passou de presencial a virtual, sendo que os processos produtivos assumiram uma nova circunstância no contexto de crescimento econômico, não foi fácil atingir determinados patamares evolutivos, especialmente, na consideração internacional, posto que, com grande parte das empresas trabalhando de forma quase improvisada, falar em crescimento econômico há que se levar uma série de fatores em atenção.

 

Esta semana, saiu a evolução trimestral do PIB nacional e a evolução foi surpreendentemente satisfatória considerando todas as rápidas alterações que a sociedade precisou fazer para manter uma capacidade produtiva em nível satisfatório. Tivemos um acréscimo no PIB total de quase cinco bilhões e setecentos milhões no valor do total considerado.

 

Produzir e vender, nesse contexto que estamos a passar não é fácil! Com tudo quase às escondidas, encontrar cliente, virtualmente, enfrentar a concorrência é complicado!

 

Com uma máquina destruidora, infernalmente em ação, vinte e quatro horas por dia, ter tido algum crescimento, é quase um milagre.

 

artigosbsb@gmail.com – 07122020.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta