PL que institui a “Semana Estadual das Meninas” é aprovado pela Alese

Buscando mais uma forma de reforçar a luta no combate à violência contra as mulheres, que se manifesta muitas vezes de forma silenciosa já nos primeiros anos de suas vidas, a deputada Maisa Mitidieri (PSD), junto com o deputado Dr. Samuel Carvalho, protocolou o projeto de Lei nº 294/2020. A propositura que sugere instituir a “Semana Estadual das Meninas” em Sergipe teve aprovação por unanimidade da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

 

Entendendo que uma das melhores maneiras de combater a violência é com educação, os parlamentares explicam a importância do projeto. “Há uma necessidade de se trabalhar determinados assuntos desde a infância, a fim de que no futuro possamos construir uma sociedade mais consciente, que saiba que a violência contra a mulher é algo sério e causa grandes consequências, não só na vida da vítima, mas também para o agressor”, afirma Maisa.

 

A PL visa estimular a realização de eventos que busquem fomentar ações socioeducativas e preventivas na promoção dos direitos das meninas e mulheres adolescentes. Conscientizando assim a população por meio da educação e estimulando o desenvolvimento de projetos de políticas públicas para assegurar o pleno exercício de seus direitos.

 

“Muitas vezes a violência se inicia na adolescência, pois, nós mulheres enfrentamos barreiras únicas para a nossa sobrevivência, simplesmente por sermos mulheres. Essas barreiras caracterizam-se por abusos, violências, discriminações, casamento precoce, gravidez e abandono escolar. Trabalhar o tema desde cedo faz com que algumas situações sejam evitadas, esse é um dos principais objetivos do projeto” destaca a deputada.

 

Para se tornar lei, a propositura segue agora para a sanção do governador Belivaldo Chagas (PSD).

 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta