“Plano Diretor não é uma questão política, é uma necessidade”, destaca o vereador Breno Garibalde

Na manhã desta terça-feira, 9, o vereador Breno Garibalde (DEM) concedeu entrevista para a Rádio Liberdade FM e um dos principais pontos abordados foi sobre a questão do Plano Diretor de Aracaju. Para o parlamentar, a revisão e atualização da principal lei que rege uma cidade, não é uma questão política e sim uma necessidade.

“Meu primeiro depoimento na sessão foi justamente para trazer essa pauta. O nosso Plano Diretor é dos anos 2000 e o último estudo foi de 1995. O Estatuto da Cidade, que regulamenta a política urbana na Constituição, diz que os planos devem ser revisados no máximo a cada 10 anos e o nosso já está aí há 20 anos, então estamos com ele defasado e a cidade crescendo sem planejamento”, afirmou o vereador.

Segundo Breno, a pauta do Plano Diretor foi bem recebida pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pelos colegas parlamentares e que o objetivo é receber o novo projeto ainda este ano.

“Sabemos que é uma pauta desafiadora, mas colocamos novamente este assunto em discussão e tivemos um apoio muito bom, tanto do prefeito Edvaldo Nogueira, quanto de outros colegas vereadores e vereadoras, que perceberam a importância e a necessidade urgente do nosso Plano Diretor ser revisado”, finalizou Breno.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Publicidade:

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

 

Deixe uma resposta