Policia Militar entrega kits de prevenção ao Coronavírus para unidades da capital e interior do estado

No fim da tarde dessa quarta-feira, 18,  o Governo do Estado, por meio do Comando da Polícia Militar de Sergipe, reuniu algumas unidades para entrega de kits básicos para prevenção ao COVID-19 (Coronavírus). A Secretaria de Estado da Saúde apoiou a corporação com a disponibilização dos materiais básicos de prevenção ao Coronavírus.

O principal objetivo foi proporcionar aos policiais condições adequadas as ações de trabalho em virtude do atual contexto preventivo em relação à propagação do vírus. Foram disponibilizados álcool em gel e máscaras para policiais de unidades da capital e interior do estado. Além disso, também foram repassadas instruções sobre o uso adequado dos materiais recebidos no kit durante o atual período de contenção do vírus.

O comandante-geral, da PM, coronel Marcony Cabral, se mostrou atento à proteção dos militares referente a saúde através da adoção de algumas medidas administrativas. Foi criado o Comitê Gestor de Saúde que receberá as demandas e tirará possíveis dúvidas sobre o Coronavírus, além de disponibilizar uma equipe do Hospital da Polícia Militar (HPM) para receber policiais que possam vir a sentir qualquer tipo de sintoma referente ao vírus.

Já o horário de trabalho, foi alterado nos setores administrativos através de um rodízio de trabalho, o intuito principal é diminuir o fluxo de pessoas nas unidades. O Curso de Formação de Oficiais (CFO) e o Curso de Formação de Soldados (CFsd) foram suspensos por 30 dias. Já os militares com mais de 60 anos do Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (Besp) foram liberados temporariamente do serviço por se tratar de um grupo de risco ao COVID-19.

O coronel Marcony enfatizou a importância da manutenção da boa saúde dos militares para a continuidade dos serviços prestados a sociedade sergipana. “A população precisa da presença dos policiais militares e o trabalho não pode parar, se for necessário, poderemos agir de forma coercitiva caso determinem os decretos para contenção da propagação do vírus, pois a coletividade precisa do nosso auxílio. Sendo assim, é necessário manter nossos militares saudáveis para que possamos dar continuidade ao excelente serviço prestado à população”, disse o comandante-geral.

Ainda durante o ato, o chefe da 4ª Seção do Estado Maior Geral (PM-4), coronel Carlos Rolemberg, fez questão de ressaltar a importância dessa ação da corporação em benefício dos policiais e de toda a sociedade sergipana no combate a propagação do vírus.

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta