Precipitado, Rogério “lança” candidatura, despreza aliados e atropela liderança política de Belivaldo

Embora ocupe espaços na administração estadual na condição de partido da situação, o PT decidiu não aguardar o governador Belivaldo Chagas (PSD), junto aos demais aliados, decidir o nome que encabeçará a chapa majoritária do agrupamento governista no próximo pleito eleitoral.

Açodadamente, na noite desta quinta-feira (6), o partido do ex-presidente Lula sacramentou a candidatura de Rogério Carvalho ao Governo de Sergipe nas eleições de 2022. Com isso, o senador petista desprezou a construção coletiva que se espera de uma candidatura de grupo e situou seu nome no campo da oposição.

Como a aliança governista apresenta vários “pré-candidatos” a suceder o governador, dentre os quais Fábio Mitidieri (PSD) e Edvaldo Nogueira (PDT), os partidos do agrupamento haviam decidido discutir a majoritária somente em meados do segundo semestre, com o arrefecimento da pandemia, acordo quebrado agora pelos petistas.

Ao “bater o martelo” pela candidatura de Rogério, a despeito da posição dos demais partidos do bloco, o PT volta a se isolar politicamente, como em 2020, pleito em que o partido rompeu com o agrupamento governista no principal colégio eleitoral do Estado para lançar a inviável candidatura de Márcio Macedo a prefeito de Aracaju.

Depois de o PT diminuir publicamente o peso político da liderança de Belivaldo, sustentando que não abrirá mão de ter Rogério candidato a governador, o presidente regional do partido, deputado João Daniel ousou afirmar, numa entrevista concedida nesta sexta-feira (7), que os petistas vão trabalhar para ter o apoio do agrupamento governista.

Entretanto, fosse mesmo intenção do PT trabalhar para ter o apoio da base aliada a Belivaldo, Rogério teria desautorizado as publicações que deram conta do seu jantar em Brasília com Lula em que teria sido confirmado o lançamento de sua candidatura a governador, pois, não caberia aos petistas, unilateralmente, definir a cabeça da chapa do grupo para as eleições de 2022.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Publicidade:

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta