Prefeito Edvaldo participa da apresentação do Projetar.SE aos prefeitos sergipanos

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta quarta-feira, 25, da apresentação do Projetar.SE, uma ação do Governo do Estado em parceria com o Instituto Banese. A iniciativa, que já está sendo desenvolvida desde fevereiro deste ano, tem como foco oferecer assessoria gratuita aos municípios sergipanos para a realização de obras públicas, dando suporte aos gestores na elaboração de projetos, na captação de recursos e na prestação de contas. A apresentação do Projetar.SE faz parte da programação alusiva aos 60 anos do  Banco do Estado de Sergipe, o Banese.

“Este é um momento muito importante da vida política, econômica e social do estado. Aqui planta-se uma semente para o futuro das cidades sergipanas. Mesmo em meio à crise que vivemos, os municípios devem seguir funcionando e os prefeitos e prefeitas devem estar cuidando das pessoas. O Projetar.SE é uma iniciativa muito positiva, para auxiliar os municípios na construção dos seus projetos, para realização de obras. É uma iniciativa que trará importantes resultados para as cidades, com o apoio do Banese, este banco sólido que orgulha a todos nós. Parabenizo o governador e o presidente do Banese por tão importante projeto, que comprova o compromisso desta administração com o desenvolvimento de Sergipe”, destacou Edvaldo.

O governador Belivaldo Chagas ressaltou que, para dar início ao projeto, o Banco Banese realizou um estudo sobre as obras públicas que estão em andamento ou paralisadas nas cidades sergipanas. “Detectamos problemas em vários municípios, às vezes por falta de uma assessoria ou até mesmo por dificuldade com relação ao custo. A partir disso, idealizamos o Projetar.SE para prestar esse auxílio gratuito aos municípios, para que os gestores vejam quais problemas eles têm com relação aos convênios, prestação de contas e captação de recursos. É uma assessoria técnica especializada para mostrar os caminhos, através de uma equipe bem preparada. Portanto é um fato inovador, uma ação extremamente importante do Banese para ajudar no desenvolvimento dos municípios de Sergipe”, frisou o governador.

Presidente do Banese, Helom Oliveira enfatizou que, com o Projetar.SE, a instituição “se coloca como um importante agente de desenvolvimento do estado”. “É no contexto de celebração dos 60 anos do Banese que apresentamos o Projetar.SE, que vai ajudar muitas prefeituras de Sergipe com uma equipe formada por pessoas experientes, com capacidade técnica para auxiliar os gestores, e com sua plataforma, que é um importante instrumento de gerenciamento”, salientou o presidente do banco informando que, até o final do ano, o Banese passará a realizar o financiamento de projetos para as prefeituras. “É um novo passo que estamos dando”, completou.

Projetar.SE

Até o momento, 13 cidades sergipanas já contaram com o apoio técnico das equipes do Projetar.SE: Japoatã, Muribeca, Santo Amaro das Brotas, Nossa Senhora de Lourdes, Feira Nova, São Cristóvão, Cristinápolis, Nossa Senhora do Socorro, Simão Dias, Divina Pastora, Tomar do Geru, Itaporanga d’Ajuda, Santana do São Francisco e Cristinápolis. O apoio aos municípios inclui visitas técnicas, assessoria na elaboração dos projetos, estudos de viabilidade, análises de  processos de obras paralisadas,  adequações dos projetos em conformidade com as exigências dos órgãos de Arquitetura e Engenharia, entre outros serviços.

Além disso, o Projetar.SE garante, ainda, acesso a uma plataforma com área exclusiva para acompanhamento dos convênios firmados, das situações dos documentos jurídicos e fiscais para celebração dos contratos. A ferramenta permite também a visualização de todas as etapas do projeto que está sendo elaborado em parceria com o Projetar.SE, incluindo download dos arquivos.

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta