Prefeito Marcos Santana entrega Kits de trabalho a agentes de endemias do município

O prefeito Marcos Santana entrega, nesta segunda-feira, 16, 35 kits de fardamento e de instrução a agentes de combate à endemias. Os kits facilitam o trabalho do agente porque, além de identifica-los, ajudará no combate e redução de foco do mosquito da dengue.

Cada kit contém fardamento com camisa manga curta e longa, bolsa, prancheta, flanela, prato para larvas, lanterna, trena para medir reservatórios de água, pesca larva, picadeira para destruir criadores. Dessa forma, os agentes estarão melhores preparados para o trabalho de combate e eliminação de criadouros do mosquito da dengue. Somente este ano, foram registrados 80 casos da doença no município. Os locais com maior incidência São Tijuquinha, Alto da Divineia e Colônia Miranda.

A população pode e deve ajudar o combate ao Aedes. Amém das ações preventivas, pode denunciar criadouros em áreas públicas e privadas por meio do telefone:9-9675-3211. O ato de entrega de kits a agentes de combate à endemias ocorrerá na UBS Maria José Figueiroa, no Conjunto Eduardo Gomes.

A prefeitura tem investido na capacitação e melhoria de condições de trabalho dos servidores da saúde do município. Em agosto, foram entregues 155 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde do município. A iniciativa facilita o trabalho dos agentes, que passaram a cadastrar informações coletadas junto à comunidade diretamente no sistema do SUS e não mais em relatórios manuais para digitação posterior.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios e darão mais agilidade ao trabalho.

 

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta