Prefeitura ativa 20 leitos para covid do Caps Jael

No Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Jael Patrício de Lima, bairro Dom Luciano, a Prefeitura dá continuidade à abertura de 20 novos leitos de enfermaria para atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus, os quais estão sendo abertos paulatinamente. Nesta quarta-feira, 14, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram instalados na unidade 20 respiradores e 20 monitores, o que possibilitará o pleno funcionamento de todos os leitos.

Com isso, a rede municipal passa a contar com 125 leitos covid ativos, sendo 28 leitos no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) João Alves Filho; 33 no Nestor Piva; 25 no Fernando Franco; 19 no Hospital São José; e 20 no Caps Jael Patrício.

De acordo com a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, a abertura destes leitos foi adotada para reforçar a rede de saúde municipal diante do crescimento de casos e de internações na capital.

“Nosso intuito é ampliar o suporte à população com mais opções de leitos contra a covid-19. A chegada destes equipamentos qualifica os leitos disponibilizados aos pacientes que necessitem ser transferidos do Hospital de Urgência Zona Norte ou Zona Sul, aguardando a transferência para um leito de UTI. Estamos recebendo e conferindo os respiradores e monitores, que vão melhorar ainda a assistência aos nossos pacientes”, explica.

Até a próxima sexta-feira, dia 16, será instalado, também no Caps Jael, um tanque de gás, que dará maior estabilidade na utilização simultânea dos 20 respiradores. “Por enquanto estamos mesclando pacientes mais leves e pacientes mais graves porque a rede ainda não está totalmente finalizada. Com a chegada do tanque, garantimos que não tenha qualquer descontinuidade no fornecimento, substituindo os cilindros que são bem menores”, ressalta Waneska.

A Prefeitura ainda iniciou uma reforma no Hospital Santa Isabel, unidade que deve ampliar em mais 30 o quantitativo de leitos destinados ao tratamento da covid. O serviço deve ser finalizado até o fim deste mês.

Na terça-feira (13), Aracaju registrou uma taxa de ocupação dos leitos municipais de 77%, com 330 pacientes suspeitos internados, aguardando os resultados dos exames. No mesmo dia, foram registrados 543 novos casos na capital e 17 óbitos, subindo para 92.414 o número de pessoas diagnosticadas com covid-19 e 1.502 óbitos em decorrência da doença na Capital.

 

 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Publicidade:

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta