Prefeitura de Aracaju anuncia nova antecipação da Pfizer e amplia dose de reforço

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta sexta-feira, 12, mais uma etapa da campanha de vacinação contra a covid-19, em Aracaju. Através das redes sociais, o gestor da capital sergipana informou que, a partir de terça-feira, 16, haverá uma nova antecipação da segunda dose da Pfizer, para quem está com a imunização marcada para até 31 de dezembro. Também será ampliado o público apto para receber a dose de reforço, com a inclusão de idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose até 6 de julho.  O público priorizado nesta fase poderá ter acesso à vacina em 15 pontos fixos e nos drive-thrus da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores.

“Nossa capital segue avançando na vacinação contra a covid-19 e hoje anuncio mais uma fase. A partir da próxima terça-feira, dia 16, ampliaremos a dose de reforço para idosos e profissionais de saúde, chegando àqueles que tomaram a segunda dose até 6 de julho,  e também faremos uma nova antecipação da segunda dose da Pfizer para quem deverá completar o ciclo até 31 de dezembro. Temos como meta imunizar mais de 90% da população vacinável com a segunda dose o mais breve possível e estamos empenhados em conseguir. Por isso, peço a cada um de vocês que faz parte deste grupo que se vacine. Vamos juntos vencer o coronavírus”, destacou Edvaldo.

De acordo com o novo cronograma, idosos e profissionais de saúde, que completaram o ciclo de imunização até 6 de julho, poderão receber a dose de reforço de terça-feira, dia 16, até sexta-feira, dia 19. Os cidadãos que estão com a segunda dose da Pfizer agendada para até 31 de dezembro, também poderão receber a vacina durante esta semana.

Para essas pessoas, o imunizante estará disponível em nove Unidades Básicas de Saúde: UBS Carlos Hardmam (Soledade); UBS Francisco Fonseca (18 do Forte); UBS Anália Pina (Almirante Tamandaré); UBS Amélia Leite (Suíssa); UBS Manoel Souza (Sol Nascente); UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa); UBS Augusto Franco (Farolândia); UBS Roberto Paixão (17 de Março); e UBS Santa Terezinha (Robalo).

Também será possível receber a vacina em quatro postos das 8h às 16h, sendo eles: Estação Cidadania (Bugio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Shopping Riomar (Coroa do Meio); e auditório da Escola Presidente Vargas (Siqueira Campos). Além destes locais, a imunização também será disponibilizada nos drive-thrus do Parque da Sementeira e 28º Batalhão de  Caçadores, de 8h às 17h.

Vacinação em Aracaju

A capital sergipana contabiliza, atualmente, 514.058 pessoas vacinadas contra a covid-19 com a primeira dose, o que representa 91,36% da população acima de 12 anos. Quando se refere à população acima de 18 anos, o município também já alcançou 93,09% dos aracajuanos. Com a segunda dose ou dose única, Aracaju possui 419.118 pessoas com o ciclo vacinal completo, o que equivale a 83,44% da população adulta. Já com a dose de reforço, são 42.727 pessoas imunizadas.

Tirzah Braga

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *