Presidentes de federações esportivas procuram Sargento Byron em busca de incentivo aos esportes em Aracaju

O vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), fundador do projeto Estrelas do Mar, recebeu, nesta quinta-feira, 22, em seu gabinete, Emílio Nascimento, presidente das Federações de Jiu Jitsu e Esporte de Lutas, e o Saulo Moraes, presidente da Federação de Surf. Os encontros tiveram como objetivo discutir o atual cenário dos esportes aracajuanos. Na oportunidade, Emílio e Saulo solicitaram apoio no parlamento para que o esporte seja reconhecido como um direito a ser garantido, de maneira democrática, a todos os cidadãos aracajuanos.

Bolsa-esporte, eventos voltados às diversas modalidades, incentivo à classe. Esses também foram alguns dos temas debatidos durante as reuniões. Tendo em vista o início das Olimpíadas 2021, Byron reforçou a necessidade da gestão municipal investir mais em atletas municipais e em estruturas que sejam capazes de atender às demandas e incluir, cada vez mais, cidadãos aracajuanos no contexto esportivo. “Esporte é inclusão social, protagonismo, pertencimento e paixão do povo brasileiro. Em Aracaju, precisamos enaltecer os nossos atletas e ajudá-los. O reconhecimento e o investimento são precisos para que eles cheguem, por exemplo, às Olímpiadas. O nosso povo é muito aguerrido e pode nos dar ainda mais orgulho nesta área do esporte. Para isso, são necessárias políticas públicas eficientes”, observou Byron.

O sargento reafirmou o seu compromisso com o esporte durante a sua atuação na Câmara. Para Byron, esse estímulo deve ocorrer de maneira estratégica, principalmente incentivando dentro do ambiente escolar. “A educação, sem dúvida, é primordial para fazermos com que o nosso povo seja mais adepto aos esportes. Para que isso ocorra  é urgente que o poder público acorde para a necessidade de apostar nessa turma desde a escola. Em outros países, as práticas esportivas destinadas às competições acontecem ainda quando as crianças estão nos primeiros anos de escola. Temos iniciativas, mas ainda não são tão eficientes”, avaliou o parlamentar.

Byron se comprometeu em conversar com o secretário da pasta do esporte de Aracaju sobre as demandas apresentadas nas reuniões, assim como levar pautas importantes para o parlamento municipal.

Por Pábulo Henrique, assessor de imprensa

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta