Presidiário, é assim que é considerado o Ex-Deputado Paulinho da Varzinhas filho

Talvez o título da matéria seja um pouco pesado, mas assim que é considerado hoje o Ex-Deputado. Ele foi condenado pelo tribunal de justiça a mais de 12 anos de prisão em regime fechado. Paulinho das Varzinhas Filho, também conhecido por PF, foi contemplado preliminarmente com o benefício de prisão domiciliar em decorrência do seu estado de saúde.

Conforme a decisão, Paulinho das Varzinhas ficará em casa, em Aracaju, monitorado eletronicamente e permanecerá nesta condição, liberado apenas para comparecer ao juízo e a postos de saúde ou hospital da capital sergipana, até avaliação que será feita pela junta médica do Tribunal de Justiça. O desembargador voltará a se manifestar novamente neste processo após a perícia médica, definindo a forma como se dará o prosseguimento do cumprimento da pena aplicada a Paulinho das Varzinhas.

Hoje venho mostrar a trajetória do Ex-Deputado Paulinho Filho.

Inicio da sua vida política.
Em 2006 Marcos Franco optou em sair da política e não disputar uma reeleição, Marcos muito fortalecido na época por ter saído do pleito anterior como o deputado estadual mais votado, começou a construir uma candidatura do então Secretário de Finanças PF, um jovem com apenas 25 anos, foi eleito Deputado Estadual com mais de 19 mil votos.

Eleições de 2010
PF não atendeu a expectativa, fez um mandato muito apagado, porém o agrupamento de MF mais uma vez decidiu apoiá-lo e Paulinho dessa vez passou dos 23 mil votos, saiu muito fortalecido.

Eleições de 2012
Paulinho da Varzinhas Filho racha com o grupo de Marcos Franco e lança sua mãe como candidata a Prefeita de Laranjeiras, contra Juca de Bala que era apoiado por Marcos Franco. Paulinho e família foram derrotados por mais de 1000 votos de diferença e daí pra frente começou o seu calvário.

Eleições de 2014
Paulinho mais uma vez conseguiu sua reeleição, porém logo após as eleições apareceu o escândalo das subvenções da ALESE. Paulinho foi acusado de um desvio de dinheiro de mais de 1 milhão de reais.

Eleições de 2016
Mesmo com todo problema jurídico, o Ex-Deputado lançou seu pai como candidato a prefeito, conseguiu obter êxito na eleição mais apertada da história, uma diferença mínima de 59 votos. Ele usou a popularidade do pai a época chegar a prefeitura, conseguiu. Depois disso ele não deixou o pai comandar, ele começou a perseguir, esquecer os aliados, atrasar fornecedores, deixando a cidade um caos total.

Eleições 2018
Por problemas jurídicos o Ex-deputado não foi para a reeleição, apoiou o Deputado Vanderbal Marinho e teve seu pior desempenho eleitoral em Laranjeiras.

É que chegou a temida condenação.
No ano de 2018 o deputado teve sua condenação a 12 anos de prisão em regime fechado, porém ainda deputado se segura em uma liminar, em decisão monocrática de um Ministro do STF.

2019
A liminar concedida, foi pra ser julgado o mérito, sendo que foi derrubada e o TJ/SE determina a prisão de Paulinho.

Paulinho, o povo de Laranjeiras esperou muito de você, por sem um cara jovem, de família tradicional, que no início pensou macro, mas que infelizmente se perdeu no poder e destruiu todo seu legado político e agora está destruindo o do seu pai.

Não sabemos ao certo seus motivos, o que sabemos é que você pisou na bola feio, e está pagando um preço alto, porém merecido. Afinal ninguém está acima da lei! Um cara jovem, que poderia ter um futuro político promissor, porém foi afogado pelo mimo do poder e a cegueira da arrogância e o resultado disso foi o pior possível, pois hoje PAULINHO é um ex-deputado preso e enxotado da vida pública.
Carregará ainda o fardo de ser o primeiro político preso da história contemporânea de Laranjeiras.

Hoje o ex-deputado Paulinho da Varzinhas Filhos encontra-se preso, politicamente acabado, marcando seu nome na história política do nosso Estado de forma negativa.

Lucas Calazans
Lucas Calazans, colunista do Imprensa 24h , é graduando do curso de Ciências Jurídicas, ex-militante estudantil, foi Vice-presidente da Umes Laranjeiras. Um laranjeirense apaixonado pela política sergipana.
lucas.calazans.se@gmail.com

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta