Professor Bittencourt visita Secretaria de Educação e apresenta demandas do parlamento municipal

Na manhã desta quinta-feira, 08, o vereador professor Bittencourt (PCdoB), no uso das suas atribuições, visitou a Secretária Municipal da Educação de Aracaju, Maria Cecília Tavares, para apresentar algumas demandas do parlamento municipal.

Durante a visita, eles conversaram sobre a lei nº 290/2018, de autoria do vereador e que foi aprovada no ano passado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), em que garante que todos os professores, estudantes e funcionários são livres para expressar seu pensamento e suas opiniões no ambiente escolar da rede municipal de educação da cidade de Aracaju.

A lei veio contrapor um movimento que existia dentro da Câmara Municipal, da chamada escola sem partido. Com a aprovação da mesma, coube a Secretaria Municipal da Educação promover campanhas de divulgação nas escolas sobre as garantias asseguradas pelo Artigo 206, Inciso II, da Constituição Federal acerca do ensino “liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber”.

O parlamentar se colocou à disposição da secretária e aproveitou para parabenizá-la pela dedicação que tem com a Secretaria Municipal de Educação.

“Estou à disposição da secretária para qualquer necessidade de interlocução com o parlamento. A Secretária Cecília Tavares está de parabéns pelo cuidado e pela dedicação com a qual conduz as atividades desta importante secretaria. Conheço bastante a Secretaria Municipal de Educação, pois também já passei por lá enquanto secretário na gestão anterior do prefeito Edvaldo Nogueira e sei da complexidade que é dar conta de uma secretaria tão grande e importante como esta”, pontuou o parlamentar.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta