Professor Carlos Cunha, um legado de sucesso

José Carlos Santos Cunha (professor) nasceu no dia 16/11/1965, na cidade de Capela, Sergipe. Filho de Antônio Cunha e Luiza Santos Cunha, casado com Edjane Barbosa de Menezes Cunha e pai de dois filhos. Apesar de ter nascido em Capela, quando tinha um ano de idade, seus pais mudaram-se para Areia Branca, onde Carlos Cunha viveu, até sua adolescência aos 17 anos. Cursou ensino fundamental menor, do primeiro ao quarto ano, no grupo Escolar Pedro Diniz Goncalves, em Areia Branca. Do quinto ao oitavo ano cursou o fundamental maior no Colégio Estadual Murilo Braga (Núcleo) em areia Branca. Já o ensino médio, iniciou no Murilo Braga, em Itabaiana, concluindo, porém, em 1984, no colégio Estadual Presidente Costa e Silva, em Aracaju.

Em 1989, ingressou no curso de Geografia, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), concluindo a licenciatura em 1993. Cursou, ainda Bacharelado em 1994, também na UFS.

Em 1996, Carlos Cunha, mudou-se para Nossa Senhora do Socorro, local onde construiu uma panificação, cujo nome é Menino Deus, no Conjunto Habitacional Marcos Freire III. Neste mesmo conjunto foi um dos fundadores e primeiro presidente da Associação de Moradores.

No período de 1995 a 1997 atuou como professor substituto do Departamento de Geografia da UFS. Neste mesmo ano concluiu o Mestrado em Desenvolvimento em Meio Ambiente na mesma instituição.

Foi professor da Universidade Tiradentes (UNIT) de 1998 a 2012. Lecionou nas seguintes escolas: Nobel, Castro Alves, Albert Einstein, Objetivo, Senhor do Bonfim, Escola Municipal Emiliano Nunes de Moura, em Japaratuba, no Colégio Estadual Gilberto Freire em nossa Senhora do Socorro, no Conjunto Marcos Freire III. No Ano de 2006, ingressou no Instituto Federal de Sergipe, como professor efetivo, cargo que ocupa até os dias atuais.

Além de professor, Carlos Cunha construiu uma eximia carreira política. No ano de 2000, iniciou sua vida política no município de nossa Senhora do Socorro, onde exerceu o cargo de vereador nos seguintes períodos: 2001 a 2004, 2005 a 2008, 2009 a 2012, 2013 a 2016, sendo seu último mandato de vereador entre os anos de 2017 à 2020.

 

Ainda na carreira política foi nomeado Secretário da Educação de Nossa Senhora do Socorro.

A trajetória do professor Carlos Cunha, como é popularmente conhecido, está pautada na ÉTICA, COMPROMISSO, HONESTIDADE, COMPETÊNCIA, LEALDADE E RESPONSABILIDADE, portanto, um orgulho para a população de Nossa Senhora do Socorro, para seus ex e atuais alunos e para o nosso estado.

 

Sou Josevânia Sobrinho e estarei aqui semanalmente compartilhando com vocês textos biográficos de pessoas ilustres.

 

 

 

 

 

Escritora e Historiadora Josevânia Sobrinho Santos, josevaniass@hotmail.com .Natural Japaratuba-SE. Formada em Desenho de Construção Civil pelo Instituto Federal de Sergipe, Auxiliar e Técnica de Enfermagem pelo Centro de Estudos, São Lucas, licenciada em História, pela Universidade Tiradentes, Pós graduanda em Psicanalise pela FAVENE, Presbiteriana. Atualmente funcionaria em Hospital de Cirurgia onde o trabalho vendo vidas chegando vencendo adversidades e seguindo em frente e outras vidas chegam e se encerram ali mesmo, fato que a levou a reflexão na qual criou está coluna e seus escritos biográficos. Seja bem vindo a leitura do Biografia de cada dia.

 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta