Programação especial destaca 36 anos de aniversário da TV Aperipê

Patrimônio dos mais importantes para a cultura, a arte, a memória e a história do povo de Sergipe, a Aperipê TV, neste domingo, dia 31, comemora 36 anos de sua fundação. Marco no progresso da televisão no estado, a Aperipê TV se consolida, a cada ano, como uma das maiores produtoras de conteúdo, dentre as emissoras de TVs públicas do Nordeste.

Fundada em 31 de janeiro de 1985, a emissora integra o complexo de comunicação pública do estado de Sergipe, do qual fazem parte as rádios AM 630 e FM 106,1. Para comemorar a data, haverá uma programação especial com os artistas Eduardo Teles, Silvio Soul e Fábio Lima, que integram o rol dos contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap). Eles se apresentarão na tela da emissora, canal 6.1, em gravação realizada no Teatro Tobias Barreto, seguindo todos os protocolos de segurança em saúde.

Segundo a presidente da Funcap, Conceição Vieira, a data marca 36 anos de história registrando imagens, fatos, o fortalecimento da identidade cultural e o desenvolvimento do nosso estado: “a Aperipê TV tem sido um veículo à disposição principalmente da educação e da cultura, fortalecendo a produção intelectual, a produção artística de cada sergipano e de cada sergipana, sem deixar de ser um espaço aberto para quem vem de outros estados da federação, de outras localidades”, afirma a presidente.

 Conceição Vieira ressalta também que a Aperipê TV tem projetado muitos nomes estaduais no cenário nacional e feito o seu papel com relação à fidelidade de informar, a fidelidade em educar através da imagem, através da educação: “cada funcionário e cada funcionária, cada dirigente e o Governo de Sergipe estão de parabéns porque cumprem o seu papel. São poucas as emissoras públicas neste país, por exemplo, que tem 16 programas produzidos por elas mesmas, como é o caso aqui de nossa emissora”, exalta a presidente da Funcap.

O diretor de radiofusão da Aperipê, Chiquinho Ferreira, ressalta que além de destacar o cumprimento da TV Aperipê de valorizar a cultura sergipana, é também espaço de TV escola. Ele destaca que, pela emissora, muitos profissionais seguiram a carreira mundo a fora: “ a Aperipê é essa escola de aprendizagem dos nossos alunos quando aqui passam na condição de estagiários. Alguns, tiveram a oportunidade de ficar e mostraram seus talentos. Outros, tiveram a oportunidade de passar, aprenderam na prática e seguiram com muito brilhantismo a carreira na área de comunicação”.

Novos programas

Com 17 horas semanais em média de programação local, a Aperipê TV contempla atrações para todas as faixas etárias e ainda no primeiro semestre de 2021, três novos programas, financiados com recursos da Lei Aldir Blanc, estarão em sua grade: Bonita e cheirosa, com Seichele Barbosa; Periferia 2.0, que retorna com Anderson Hotblack e um terceiro, sobre turismo sergipano, com Márcio Dantas e Raquel Diniz, cujo nome ainda será definido. Além desses, o ‘Bate papo emocional’, com Dânia Matos e Daniel Soares.

Notícias de Sergipe

Publicidade:

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

 

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta