Projeto Águas de São Cristóvão irá beneficiar 4000 mil pessoas

Nesta quarta-feira, 28, a Prefeitura de São Cristóvão e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), em parceria com o Governo do Estado por meio da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), iniciou a perfuração de mais um poço tubular, desta vez no povoado Novo Horizonte. Com um investimento de aproximadamente 100 mil reais, a primeira etapa do novo sistema de captação e distribuição deve atender 100 famílias na localidade. Ao final do projeto Águas de São Cristóvão, 1000 famílias serão beneficiadas.

“Já realizamos a perfuração na Aldeia, Feijão, e no Centro Histórico. Daqui seguiremos com o trabalho para Parque Santa Rita, Ingazeira, Carmo, Coqueiro, Tinharé e Pedreira. Estamos levando água para todas as pessoas do nosso município. São Cristóvão vive uma nova realidade no fornecimento e distribuição de água”, observou o prefeito Marcos Santana.

Segundo o diretor presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Carlos Melo o objetivo do projeto é garantir o abastecimento de água em todas as regiões do município. “Em parceria com a Cohidro iniciamos a perfuração de mais um poço, de um total de sete. É uma gestão de compromisso com a população. Ao todo o projeto deve atender 1000 famílias, aproximadamente 4000 mil pessoas”.

Para a moradora, Lucilene Feitosa Maia, o sofrimento com a falta de água sempre foi uma constante. “Tem seis anos que moro no povoado Novo Horizonte e sempre tive que buscar água em outras localidades. Agora vivemos a expectativa com a chegada da água em nossas casas, esse é um momento de muita felicidade”.

Foto: Heitor Xavier.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta