Projeto Gratidão: Servidores da Educação recém-aposentados são homenageados pela Seduc Sergipe

A oitava edição do Projeto Gratidão, realizada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Recursos Humanos (DRH), prestou uma merecida homenagem aos servidores da Seduc que recentemente se aposentaram, inaugurando agora uma nova etapa da vida depois de décadas de dedicação ao trabalho.

O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 10, por meio do canal do YouTube Educação Sergipe, e foi aberto pela exibição de um vídeo com a apresentação do Reisado DIBEM (Divisão de Bem-Estar de Pessoal do DRH), apresentado pela professora Virgínia Lúcia da Fonseca Menezes. A performance teve como objetivo traduzir, de forma artística, a homenagem da Seduc aos servidores que se aposentaram, evocando a cultura popular. Um segundo vídeo também foi exibido, com a participação da professora Gilmara Beatriz Andrade da Silva, orientando sobre os cuidados com a saúde em tempos de pandemia. Ao todo, 206 aposentados foram agraciados com certificado de reconhecimento aos trabalhos prestados à Educação Estadual.

O secretário da Seduc, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, prestou o seu agradecimento aos homenageados. “Gostaria de reafirmar nosso compromisso com a gratidão que devemos aos nossos professores e servidores que trabalharam para a construção e manutenção da educação pública estadual de Sergipe. É fundamental marcar que a Seduc se sente agradecida por essas trajetórias de vida, que são parte fundamental da vida de cada um de nós. Queremos agradecer e esperar que todos tenham uma existência longa, feliz, realizadora, e que olhem sempre para as nossas escolas como lugar de realização de sonhos”, afirmou.

O superintendente executivo da Seduc, professor José Ricardo de Santana, destacou que é importante que os servidores tenham o reconhecimento pelo que fizeram ao longo dos anos. “A gente continua nessa trajetória de busca pelos nossos desafios, pelos indicadores de permanência e aprendizado na Educação. Neste momento, reconhecemos o papel que os servidores tiveram nessa construção. Um desafio que nós temos, ainda, é ver como podemos aproveitar ainda mais os servidores que se aposentaram e que gostariam de dar uma contribuição adicional. Essa seria mais uma forma de a Seduc valorizar esses profissionais, que trazem consigo a experiência”, declarou.

O diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH), professor Jorge Costa, iniciou sua fala incentivando os servidores aposentados a se vacinarem contra a covid-19, caso já estejam na faixa etária autorizada para serem imunizados. Na ocasião, ele também parabenizou todos os homenageados e falou sobre a importância do momento. “Estes profissionais que agora se aposentam são indispensáveis e fazem toda a diferença na administração pública, transformando vidas e contribuindo para o crescimento do nosso Estado. Conquistar a aposentadoria, após vários anos de dedicação ao conhecimento, é comungar de um direito que foi duramente conseguido no Brasil. A aposentadoria deve ser usufruída com alegria e gratidão. Vivam intensamente com a sabedoria dos experientes”, disse.

Homenagem

Durante a solenidade do Projeto Gratidão, um servidor aposentado de cada diretoria de educação e um da sede da Seduc receberam, virtual e simbolicamente, o certificado de reconhecimento pela dedicação à escola pública estadual.

Uma das homenageadas foi Márcia da Conceição Ferreira Silva. Moradora de Estância, ela representou todos os servidores aposentados do Sul Sergipano (DRE 1). Após 33 anos dedicados à educação, ela já foi professora, gestora escolar, coordenadora, e ocupou sua última função como técnica pedagógica no Colégio Estadual Senador Walter Franco, em Estância, quando se aposentou. Ela conta que tem o sentimento de missão cumprida, mas que ainda tem muita energia para trabalhar. A professora Márcia se mostrou agradecida pela homenagem do Projeto Gratidão. “Estamos saindo da rede estadual de educação, mas é bom saber que alguém lembrou da gente. Em todos os lugares onde trabalhei, busquei exercer bem as minhas funções. Fico muito grata por esse reconhecimento”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Publicidade:

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta