PSC se divide em São Cristóvão e enfraquece projeto do partido para 2020

O deputado estadual Samuel Alves (PSC) se colocou no páreo da disputa pelo comando da Prefeitura de São Cristóvão, hoje nas mãos de Marcos Santana (MDB), candidato natural à reeleição do cargo em 2020. E também pelo PSC, figura na condição de pré-candidata a prefeita a ex-vereadora Gedalva Umbaubá.

Nessa cenário, com duas pré-candidaturas postas, o PSC caminha para o pleito municipal do próximo ano dividido e deverá decidir, em breve, quem será o candidato do partido, ou seja, um dos dois vai precisar mudar de rota.

Porém, o deputado Samuel Alves garante que não abrirá mão de disputar o cargo de prefeito de São Cristóvão nas eleições 2020, mesma certeza apresentada pela ex-vereadora Gedalva Umbaubá.

Acontece que o diretório municipal do PSC em São Cristóvão é presidido pelo filho de Gedalva, que, certamente, não vai rifar a mãe em favor do capitão Samuel. Nesse caso, o deputado social-cristão terá que mudar de partido, algo que a legislação o proíbe de fazer.

“Se o PSC me expulsar já tenho dois grandes partidos para disputar a prefeitura de São Cristóvão, incluindo ajuda do fundo partidário”, adianta o deputado Samuel Alves, para demonstrar que espera do partido ou a legenda para encabeçar a chapa majoritária na antiga capital ou a expulsão, que lhe garante mudar de partido sem enfrentar problema com a justiça eleitoral.

Mas o PSC pode não dar legenda ao capitão Samuel e nem lhe expulsar do partido, o que o fará seguir os passos do deputado Gilmar Carvalho, que também pretende ser candidato a prefeito, mas quer mudar de partido sem ser acusado de infidelidade partidária; para isso, busca na justiça uma solução para o impasse.

Essa movimentação interna do PSC em São Cristóvão demonstra que o partido terá dificuldade em lançar uma chapa forte para concorrer à sucessão de Marcos Santana, haja vista não haver entendimento nem mesmo entre os correligionários.

Por Benedito dos Santos – Imprensa 24h

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta