PT apunhala Belivaldo pelas costas ao se somar ao Cidadania pela instalação de CPI sem fato determinado

A assinatura do deputado petista Iran Barbosa no requerimento de criação de uma CPI proposta pela bancada do Cidadania na Assembleia Legislativa reafirma que o PT, em Sergipe, sob a liderança do senador Rogério Carvalho, faz oposição ao governador Belivaldo Chagas (PSD), agindo veladamente para desgastar o agrupamento governista.

Embora não apresente um fato determinado a ser apurado, requisito fundamental para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, o requerimento formulado pelo deputado Georgeo Passos (Cidadania) foi endossado por Iran, que, deliberadamente, engrossou o coro dos aliados do senador Alessandro Vieira.

Sem constrangimento, o deputado petista argumentou, para justificar sua assinatura, que decidiu apoiar a criação de uma CPI amparado em parecer jurídico produzido por sua assessoria, a qual, segundo afirmou Iran, indicou que o requerimento preenche os requisitos necessários, o que não é verdade, haja vista a ausência de um fato determinado para ser investigado.

A posição de Iran, na Assembleia Legislativa, reflete, na verdade, o modus operandi do PT enquanto partido aliado do governo estadual. Pretenso candidato a governador, Rogério sustenta ser governista e, como tal, diz que aguardará Belivaldo iniciar as tratativas sobre o processo eleitoral de 2022 para então definir seu futuro político.

Porém, entre os petistas, ninguém cogita a hipótese de Rogério recuar em sua pretensão de disputar o cargo de governador. Isso significa que, ainda que o grupo ao qual Rogério diz pertencer decida que ele não será o nome a compor a cabeça da chapa majoritária, o senador ignorará os aliados e seguirá na oposição ao agrupamento governista.

Acompanhando de perto as movimentações do PT, um deputado muito próximo de Belivaldo confidenciou que o governador está atento a tudo e sabe que não pode contar com os petistas enquanto aliados políticos. “Quem tem um aliado como o PT, não precisa ter inimigos”, disse o parlamentar, enfatizando que os petistas têm “apunhalado o governador Belivaldo pelas costas”.

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Publicidade:

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta