Reestruturação da EMEF Frei Fernando, em São Cristovão, beneficiará mais de 500 alunos

Reestruturação da EMEF Frei Fernando beneficiará mais de 500 alunos

As EMEF Frei Fernando e Josefa Geniza, localizadas em São Cristovão, passaram por uma fusão e foram transformadas em um único núcleo de educação infantil e ensino fundamental, até o 5° ano (chamada a partir de agora de EMEF Frei Fernando). Esta execução se deu a partir do reordenamento que a Secretaria Municipal de Educação realizou em toda a Rede Municipal de Ensino. Para tanto, nos últimos dias, pequenos ajustes estão acontecendo na estrutura física da escola como forma de atender melhor professores e os mais de 500 estudantes.

Tanto a antiga escola (Josefa Geniza do Nascimento) quanto a Frei Fernando já tinha passado por adequações em 2017, por conta das fortes chuvas daquele ano. Agora, a Semed está realizando reparos para garantir que, todos que compõe o núcleo escolar, tenham maior segurança e conforto. A EMEF Frei Fernando vem recebendo reparos em salas, na estrutura elétrica e ganhará uma horta vertical, além de grades para a fachada.

“A ideia é que as crianças estudem todas num mesmo lugar, sem ter que mudar de escola quando chegarem a idade de transição do infantil para fundamental. Temos uma diretora que contará com a colaboração de duas coordenadoras pedagógicas dando todo o suporte para que o índice educacional desses alunos cresça sempre mais. Toda mudança causa estranheza , num primeiro momento, porém, os esforços da Prefeitura de São Cristóvão e da Semed são para que os estudantes tenham sempre uma escola digna de recebê-los bem e com todo a parte estruturada equipada para favorecer o crescimento educacional das crianças”, explicou a secretária da Semed, Quitéria de Barros.

De acordo com a diretora da EMEF Frei Fernando, Cristiane Lima de Carvalho, a fusão só trará benefícios às crianças. “Estamos ajustando a estrutura da escola para que possamos proporcionar novas experiências aos alunos. […] a intenção é melhorar a área de recreação e de convivência da escola, com novidades para o dia a dia dos alunos, transformando tudo em experiências práticas”, finalizou a diretora.

Fotos: Heitor Xavier.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta