“Reinventando oportunidades: a juventude em tempos de pandemia” será tema de live

Com o intuito de disponibilizar aos alunos, professores e interessados discussões acerca de temas da atualidade para complementar o estudo em casa, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Serviço de Projetos Escolares em Direitos Humanos (SPEDH) com apoio da Assessoria de Comunicação, realizará no dia 3 de junho, às 10h, uma live com o tema “Reinventando oportunidades: a juventude em tempos de pandemia”.

A discussão em torno do tema será no Instagram da Seduc e terá como convidado o presidente do Cobselho Especial de Juventude, Jonathan Hora; e como mediadora Danielle Virginie, a professora de Arte e diretora do Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (Seades), vinculado ao Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase).

O convidado da primeira live realizada em junho, Jônatas Hora, foi membro do Conselho Nacional da juventude, vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e presidente da União Metropolitana de Estudantes Secundaristas de Aracaju (UMESA). Atualmente é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Aracaju, presidente do Conselho Estadual da Juventude (CONEJUVE), coordenador Estadual do Coletivo Mude e Coordenador de protagonismo juvenil da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

Temas como “Saúde Mental em Tempos de Isolamento”, “Violência de gênero em tempos de distanciamento social”, “Protagonismo juvenil e a promoção da saúde, “Comunicação não violenta”, “Orientações socioemocionais para estudantes” e “A comunicação em tempo de pandemia”, entre outros temas, já foram tratados nas lives.

 

Lives

 

A série de lives é intitulada “Paz em todo lugar”, e cada transmissão terá uma hora de duração. Segundo Adriane Damascena, coordenadora do SEPEDH, a ação faz parte de uma das metas da Seduc para 2020, que é disseminar a cultura da paz e dar visibilidade às ações que as unidades educacionais já desenvolvem, além de trazer temas de estudo complementar.

As transmissões estão sendo realizadas por meio do Instagram da Seduc (@educacaose), sempre a partir das 10h. A primeira aconteceu em abril, com a psicóloga clínica Renata Roriz, referência de Gestão da Rede de Atenção Psicossocial Conta Comigo, a qual falou sobre o tema “Saúde mental em tempos de isolamento”.

 

 

Reinventando oportunidades: a juventude em tempos de pandemia” será tema de live

 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta