Ricardo Marques apresenta PL para conceder Título de Cidadã Aracajuana para Sheyla Galba

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) apresentou durante a sessão desta quinta-feira (2) da Câmara Municipal de Aracaju, o Projeto de Lei para conceder o título de cidadania aracajuana para a vereadora Sheyla Galba (Cidadania).

“Há muito tempo que Sheyla Galba é merecedora deste título pelos seus serviços relevantes prestados à população. Não apenas nas questões relacionadas ao tratamento do câncer de mama, e da correta atenção às mulheres que sofrem com a enfermidade. Justa, portanto, a homenagem”, defende Ricardo Marques.

O presidente da Casa, Josenito Vitale, informou que a Câmara de Vereadores aprovou, e a Mesa Diretora promulgou o Decreto Legislativo que concede a honraria a parlamentar e que a Mesa Diretora adotará as providências necessárias para a outorga desta homenagem em sessão solene.

“Estou muito surpresa e feliz com esta honraria. Agradeço muito a iniciativa do meu colega Ricardo Marques e aprovação da Casa. É uma satisfação muito grande para mim receber este reconhecimento ainda mais neste momento que estou fazendo parte desta Casa. Vamos comemorar juntos na sessão especial que terei a honra de receber este título” orgulha-se a parlamentar.

Natural de Maceió, Sheyla Galba estabeleceu raízes em Aracaju desde os 7 anos de idade, quando aqui passou a residir na cidade. Graduada em História pela Universidade Tiradentes em 2006 e Pós-Graduada em Ensino de História pela Faculdade São Luis de França em 2010, a homenageada foi acometida por um câncer de mama. Em razão da doença, passou a lutar pela garantia de um tratamento de saúde adequado a todos, cobrando incansavelmente do Poder Público a efetividade do direito constitucional à saúde e à dignidade humana.Durante o tratamento contra o câncer conheceu Aline Souza, Jicelma Vieira e Rosália de Aquino, criando o Grupo Mulheres de Peito, que atua na defesa dos interesses de mulheres portadoras da enfermidade.

Nas eleições de 2018 em Sergipe, foi a primeira suplente de Deputada Estadual pelo Partido Trabalhista Cristão – PTC. Já em 2020 sagrou-se vencedora na eleição para Vereadora de Aracaju para a legislatura 2021/2024 pelo Partido Cidadania.

Em 2021 recebeu o título de cidadã sergipana pela Assembleia Legislativa de Sergipe.

Deixe uma resposta