Rodrigo Valadares cobra auditoria em contratos do Consórcio do Nordeste 

Na sessão mista da última quarta-feira, 07, o deputado estadual, Rodrigo Valadares, se somando aos parlamentares Georgeo Passos e Zezinho Guimarães, usou a tribuna para cobrar a auditoria em contratos entre o Governo de Sergipe e o Consórcio do Nordeste.

Há um ano, o poder estadual pagou cerca de R$ 5 milhões ao Consórcio Nordeste para aquisição de 30 respiradores que deveriam contribuir no enfrentamento da pandemia, mas infelizmente não chegaram. Em junho de 2020, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi aprovada a auditoria, mas, até o momento, o trabalho não foi realizado.

Para Rodrigo, o contrato com a empresa deve ter servido para outros fins. “Infelizmente, esse consórcio, que na verdade deveria se chamar consórcio bolivariano do Nordeste, serve apenas para fazer política baixa de ataque ao Governo Federal e, também, não sabemos se para desviar dinheiro e superfaturar contratos. Nós estamos vendo que os respiradores que foram comprados no começo da pandemia nunca chegaram e o dinheiro ninguém nunca viu”, declarou, lembrando que se não fosse os milhões destinados pelo governo federal aos estados, muitos estariam passando por severas crises e as contas não estariam no azul, como ocorreu em Sergipe que, após 7 anos, voltou a pagar os servidores em dia.

O parlamentar disse ainda que é notório a diferença como o governador trata os “amiguinhos ideológicos” e o cidadão comum quando se trata de cobrança de dívidas. “Nós vemos a diferença no trato. Quando é o Consórcio Nordeste devendo R$ 5 milhões ao Governo de Sergipe, nada é feito, agora quando um cidadão comum não consegue pagar o IPVA, vem a mão forte do Estado, toma seu bem, e o Estado sabe ser eficiente e cobrador… Os amiguinhos ideológicos do governador podem dever 5 milhões, podem não entregar equipamentos, podem ter suspeitas fortes de desvio de dinheiro e o governador não está nem aí”, desabafou.

Por Luísa Passos – Assessora de Imprensa

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta