Rodrigo Valadares fala sobre sua trajetória profissional e política

Estreando o quadro ‘Live de Segunda’, que foi ao ar na noite da última segunda-feira, 15, através do Instagram do Portal 93Noticias, o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) falou um pouco sobre a sua trajetória na política.

Filho de Pedrinho Valadares, uma das maiores lideranças políticas do estado de Sergipe, para o parlamentar é uma honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade carregar esse legado.

Antes de decidir concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe, Rodrigo conta que passou por algumas experiências, como ministrar aulas de inglês na rede de idiomas Wizard, desenvolver atividades empreendedoras, administrativas, dentre outras.

Apenas com 16 anos, junto a um sócio, começou a comprar e revender bermudas. Um pouco mais à frente, passaram a vender suplementos. Em 2011, ao concluir o curso de Direito, teve sua primeira experiência administrativa, liderando dois postos de gasolina pertencentes a seu pai, onde elevou uma das lojas para a terceira melhor do Norte e Nordeste. No ano seguinte, ainda unido ao sócio, abriram uma locadora de máquinas e equipamentos, primeira empresa de ambos, e com o passar do tempo migraram para a área de locação de veículos, tornando-se, aos 22 anos, um empresário bem sucedido.

Em 2014, iniciou trabalho na pasta de atração de indústrias e investimentos para Pernambuco, durante o governo Eduardo Campos, onde aprendeu bastante sobre gestão pública e desenvolvimento econômico.

Em 2016, voltou para Sergipe, sua terra natal, e assumiu a presidência Estadual do PTB/SE, onde colaborou com a eleição municipal de Aracaju, sendo este o momento em que o atual deputado entrou, diretamente, na política.

Em 2017, Rodrigo trabalhou como assessor do ministro Fernando Coelho no Ministério de Minas e Energia, em Brasília, deixando o cargo em 2018 e voltando definitivamente para Sergipe para se candidatar à Deputado Estadual, onde foi eleito para o seu primeiro mandato parlamentar.

No ano passado (2020), concorreu a vaga na prefeitura de Aracaju e, apesar de não chegar ao segundo turno, demonstrou satisfação com o resultado recebido, sendo cerca de 30 mil votos e ocupando a terceira posição. Para ele, uma semente foi plantada no coração de vários aracajuanos e as pessoas entenderam sua mensagem.

Publicidade:

Há cerca de 5 anos Rodrigo se mantém à frente do PTB, ocupando a posição de Secretário Geral Nacional do partido e se diz bastante satisfeito com o trabalho exercido.

“É um partido que defende a vida, a família e os valores cristãos, que está ao lado do cidadão brasileiro, tem uma visão de futuro para o nosso país baseados nos valores que nós acreditamos. Somos o único partido no Brasil que defende o Presidente Bolsonaro e as pautas conservadoras, batendo de frente com quem precisar bater. Tenho orgulho de fazer parte do PTB”, disse.

Sobre os planos para a próxima eleição, Rodrigo afirma que ainda está analisando. “Tenho muita vontade de sair como candidato a deputado federal, este é um sonho que carrego desde a eleição passada. Porém, devemos analisar o cenário atual, a legislação está difícil para uma candidatura como a minha, independente e sem velhos acordos políticos, porque temos que formar uma chapa que atinja 130 mil votos dentro do partido. Preciso aguardar como ficará a legislação eleitoral para depois decidir se vou para deputado federal, estadual ou governador. Só não posso ir para o senado porque não tenho idade ainda”, finalizou.

Por Luísa Passos – Assessoria de Imprensa

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta