Rodrigo Valadares protocola requerimento de proibição do uso de fogos de artifício durante período eleitoral

Na manhã desta quarta-feira, 28, o Deputado Estadual e candidato a prefeito de Aracaju, Rodrigo Valadares, protocolou na Justiça Eleitoral um ofício solicitando a proibição do uso de fogos de artifício durante período eleitoral no município.

A medida tomada é em razão a grande poluição sonora, danos ambientais e prejuízo à saúde e bem-estar das pessoas com deficiência, idosos, enfermos, animais domésticos e/ ou silvestres.

A medida já é um projeto de lei 4859/20 que tramita no Câmara dos Deputados e foi adotada pelos municípios de Itabaiana, Campo do Brito, São Domingos e Macambira.

Com o incentivo de grandes candidatos a vereadores de sua coligação que se comprometem com a ação, Fernanda Farine (PTB), Genivaldo Campos (PTB) e Dora Santana (Patriota), o candidato bolsonarista reiterou que é um defensor de povo e da causa animal e, por isso, assumiu responsabilidade, colocando-se à disposição para assinatura de Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta entre os candidatos majoritários e proporcionais essa finalidade.

A pauta já havia sido defendida pela Deputada Estadual Kitty Lima ainda este mês, declarando que tomaria a mesma iniciativa tomada por Rodrigo em protocolar tal requerimento.

“A sociedade já não aguenta mais todo o malefício causado pelos fogos de artifício e os juízes eleitorais de várias comarcas têm se mostrado sensíveis a esse clamor”, declarou a parlamentar.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta