Rodrigo Valadares recebe reivindicações da Comissão dos aprovados no concurso do HUL

Na manhã da última quinta-feira, 12, o deputado estadual, Rodrigo Valadares, recebeu em seu gabinete as representantes da comissão dos enfermeiros e técnicos de enfermeiros aprovados no concurso do Hospital Universitário de Lagarto (HUL/UFS), Elaine Cardoso, Marcirene Santos e Mayara de Tarso, que levaram algumas reivindicações.

 

Na oportunidade, apresentaram ao parlamentar um relatório encaminhado pelo COREN demostrando um considerável déficit de profissionais da área no município. Na Carta de N°165/2021, observa-se uma falta de 80 enfermeiros e 188 técnicos de enfermagem, enquanto que as pessoas aprovadas no concurso, ainda em 2019, lutam para ser convocadas.
Segundo os argumentos expostos, existem ainda indícios de desvios de funções dos profissionais contratados pelo Processo Seletivo Emergencial para atuar na ala da Covid-19, na tentativa de suprir esta necessidade que possuem. De acordo com essas informações, existem 32 enfermeiros contratados pelo PSE, mas grande parte está distribuída em outros setores.
Diante das denúncias, o deputado se comprometeu em oficiar os órgãos competentes, a fim de averiguar as denúncias e buscar um posicionamento de quando pretende convocar os aprovados no concurso, tendo em vista o déficit desses profissionais em Lagarto.
“Recebemos hoje, em nosso gabinete, as representantes da comissão dos aprovados, que estão na luta pela convocação do concurso. Nós somaremos esforços e buscaremos respostas, junto a EBSERH e ao Hospital Universitário de Lagarto, sobre a previsão de convocação dos aprovados e quanto ao possível desvio de função”, pontuou.
Por Luísa Passos, assessora de imprensa

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta