Rodrigo Valadares vota contra novo decreto de calamidade do governador de Sergipe

Na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe nesta quarta-feira, 31, o deputado estadual, Rodrigo Valadares, votou contra ao novo decreto de calamidade do governador Belivaldo Chagas, recém repercutido em todo o Brasil.

Para o parlamentar, o problema está diretamente relacionado à ineficiência do poder público estadual. “A única calamidade que estamos vendo é esse atual governo Belivaldo Chagas. É um absurdo a gente está acompanhando, há mais de 1 ano dessa pandemia, a falta de organização do governo do Estado, a falta de preparo e planejamento”, pontuou.

Complementando o seu posicionamento, Rodrigo relembrou que, depois de 7 anos, as folhas dos funcionários passaram a ser pagas em dia, em um período que o Estado declara grandes danos.

“Estamos vendo que o estado de calamidade está servindo para muita coisa, mas não está servindo para combater verdadeiramente a pandemia. Compras sem licitações, fora da lei de n° 8.666, tudo isso é permitido… está acontecendo é uma calamidade da administração pública, por esses e outros motivos, nós votaremos contra o atual decreto”, concretizou seu voto.

Rodrigo já havia se pronunciado publicamente, através de um artigo, em que declarou discordar da utilização da requisição administrativa, com a seguinte colocação:

“A atual pandemia não é mais novidade para ninguém. Recentemente, tivemos a infelicidade de vê-la comemorando o seu aniversário em todo o mundo. O que é novidade é o fato de que – com um ano de atraso e muitos milhões de reais recebidos e utilizados para fins diversos sem a devida transparência – o Estado de Sergipe precise fazer uso de um instrumento jurídico radical para enfrentar um estado de coisas posto há meses. Se isso não é uma confissão de inépcia ou um arroubo autoritário de uma classe dirigente incompetente, desconhecemos o que seja”.

Finalizando, o deputado reiterou que espera que o governo de Sergipe faça sua parte e mostre uma verdadeira liderança no combate a essa pandemia que tem ceifado milhares de vidas.

Por Luísa Passos – Assessoria de Imprensa

Notícias de Sergipe

Publicidade:

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

One thought on “Rodrigo Valadares vota contra novo decreto de calamidade do governador de Sergipe

  • 02/04/2021 em 06:27
    Permalink

    Parabéns pela postura,o governo está perdido e a população está pagando pela incompetência deles.

    Resposta

Deixe uma resposta