Rogério insinua que Belivaldo foi ingrato e diz que estará em palanque oposto ao do governador

Depois de afrontar o governador do Estado numa visita a Simão Dias na semana passada em companhia dos Valadares – pai e filho -, o senador Rogério Carvalho (PT) insinuou em entrevista ao Jornal da Fan nesta segunda-feira (13) ter havido ingratidão da parte de Belivaldo Chagas (PSD) ao exonerar Christian Oliveira da presidência do Ipesaúde.

Segundo Rogério, desfilar na terra natal do governador junto aos principais adversários políticos dele não deve ser interpretado como um gesto de insulto à liderança de Belivaldo, pois, justificou-se, “eu sou guiado pelo amor, pela verdade e pela gratidão”.

Sendo assim, o senador disse que “agiria de uma forma distinta”. “Mas cada um tem um jeito de agir e não cabe a mim julgar o jeito de ninguém agir e o governador tem a caneta, ele tem a liberdade de deixar quem ele quiser no governo dele”, declarou Rogério que, com a saída de Christian, perdeu o comando o Ipesaúde.

Ainda na entrevista, a qual contou com uma insuspeita participação do ex-senador Valadares (PSB), que entrou no ar para defender o “republicanismo” da ida de Rogério a Simão Dias, o senador petista assumiu que está à disposição para disputar o governo do Estado mesmo que para isso tenha que estar em palanque oposto ao de Belivaldo.

“Eu estou à disposição para uma disputa eleitoral, agora não creio que seja no bloco do governador”, afirmou Rogério ao negar que tenha se distanciado do grupo governista, apesar de buscar apoio político para sua futura candidatura majoritária no campo da oposição.

De acordo com Belivaldo, ao rivalizar com o candidato governista na eleição passada no principal colégio eleitoral do estado, o PT cometeu “um erro grave” e marcou ali o início do rompimento com os demais aliados do bloco. “Foi um erro grave a candidatura do PT na eleição passada de prefeito em Aracaju”, avalia o governador.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta