São Cristóvão: Divineia recebe mais de R$ 1 milhão de investimento em pavimentação

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de São Cristóvão (Seminfra) concluiu a pavimentação asfáltica da Av. Horácio Souza Lima e, nas próximas semanas, iniciará a pavimentação na Av. Hildete Falcão Batista, ambas na Divineia. As pavimentações que transformarão a realidade do bairro estão orçadas em mais R$ 1 milhão, oriundos de recursos próprios do município, nas quais serão utilizadas, aproximadamente, 2 mil toneladas de asfalto (CBUQ).

Segundo Vicente Maia, engenheiro da Seminfra, a obra vai modificar a mobilidade daquela região, não só para os moradores do bairro, mas também para quem transita por lá diariamente. “Essas duas vias são caracterizadas como vias arteriais, importantes para o bairro. A pavimentação asfáltica preza pela agilidade na circulação de bens e pessoas, muda a cara do bairro, e também possibilita uma maior valorização do comércio local”, falou Vicente.

Ainda de acordo com ele, para receber a massa asfáltica é necessário realizar, primeiramente, a regularização do calçamento já existente, depois disso é feita a limpeza da rua e a imprimação, que é a aplicação de um material específico que vai impermeabilizar e permitir a aderência entre o solo e o revestimento, para depois ser aplicado a massa asfáltica. “Fizemos todo esse processo na Av. Horácio Souza Lima em três dias, e nas próximas semanas estaremos iniciando os trabalhos na Av. Hildete Falcão Batista”, comentou Vicente.

A nova realidade do bairro já é sentida no dia a dia dos moradores, como é o caso de Maria da Silva Santos, moradora do bairro há 20 anos. “A gente já percebe a diferença. Essa obra aqui, muitos prometeram, mas ninguém fez. Eu creio que isso é só o início do progresso para nosso bairro”, falou a moradora.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta