São Cristóvão está entre os 20 municípios com piores índices de educação do estado 

Segundo a última avaliação educacional realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe, São Cristóvão está entre os 20 municípios com piores educação de Sergipe. 

O município obteve a nota 2.29 e, mais uma vez, foi reprovado, indicando um baixo índice de dedicação à educação por parte do gestor Marcos Santana. Prova dessa ineficiência é o fechamento de 10 escolas municipais durante sua gestão. 

Segundo a diretora de Comunicação do SINTESE, professora Leila Moraes, a nota é um reflexo da desconsideração que os gestores têm tratado não somente os professores e professoras, mas também os estudantes e suas famílias, além de não garantir condições de trabalho aos primeiros, não garantem o direito à Educação aos últimos. 

São Cristóvão espera há anos, uma gestão que priorize a educação e a valorização de professores e alunos, afim de ouvir sugestões e críticas desta realidade. Todavia, essa não é uma postura admitida pelo prefeito Marcos Santana, visto que, reage com xingamentos ao ser questionado por populares. 

Confira o que é avaliado pelo SINTESE:  

Política Educacional; Piso Salarial Nacional Profissional do Magistério; Carreira do Magistério; Pontualidade no pagamento dos salários; Transparência e Controle Social; Previdência e garantir dos direitos dos profissionais do magistério aposentados.

Embora a prefeitura de São Cristóvão tenha concedido o reajuste de 2020, a administração municipal deve pisos de anos anteriores. 

 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta