São João da Tradição: Segurança garante diversão do público em última noite dos festejos em São Cristovão

São Cristovão – a cidade que valoriza seus legados -, encerrou a edição 2019 do Forró da Tradição na madrugada deste domingo (30). Evento, realizado na praça do Mercado do conjunto Eduardo Gomes, destacou-se pela animação do público e pela segurança transpassada. O prefeito da cidade, Marcos Santana, um entusiasta do ciclo junino, afirmou estar contente com a realização da festa.

“Essa é a festa tradicional dos nordestinos. Realizamos dois dias de festejos na sede do município durante o São João e agora estamos encerrando o ciclo junino aqui no conjunto Eduardo Gomes. Montamos toda uma estrutura para garantir a segurança da população. Estou muito feliz que as pessoas tenham respondido positivamente e gostado do que foi realizado para elas”.

Em sua terceira edição neste mesmo formato, o ‘São João da Tradição’, contou com barcos de fogo, quadrilhas juninas, trios pé de serra, casamento de tabaréus, dentre outras atrações.

“A Prefeitura de São Cristóvão providenciou toda estrutura para que as famílias pudessem aproveitar e perpetuar a tradição junina. Encerramos hoje os festejos juninos aqui no conjunto Eduardo Gomes com a certeza de sucesso”, comentou o diretor-presidente da Fundact, Gaspeu Fontes.

Segurança

São João da Tradição: Segurança garante diversão do público em última noite dos festejos em São Cristovão

Para garantir a segurança e tranquilidade dos participantes, a Prefeitura de São Cristóvão mobilizou serviços como: SMTT, Corpo de Bombeiros, e Polícia Militar. Segundo o comandante do bombeiro civil, Everton Oliveira Alves, oito bombeiros e dez seguranças atuaram durante a última noite dos festejos. “Realizamos um trabalho ostensivo de segurança para evitar a entrada de armamentos e material cortante no local do evento, para isso, foram usados detector de metais. A prefeitura pensou a estrutura de forma que a população pudesse curtir de forma tranquila”.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de São Cristóvão, selecionou dez agentes de trânsito para realizar o trabalho. O superintendente da SMTT de São Cristóvão, Fábio Lemos, explicou a ação. “Nosso trabalho foi o de orientar o trânsito e bloquear as vias, para que o evento ocorresse de forma tranquila”.

Também  foi realizado o patrulhamento na região com ronda ostensiva pela Polícia Militar sergipana.

Atrações

Uma das atrações mais aguardada da noite, certamente, foi o forró da Banda Zé tramela.  Para o vocalista da banda, Tuca, é sempre uma satisfação tocar para o público são-cristovense. “Há treze anos defendemos a bandeira do forró tradicional e é legal participar de eventos aqui em São Cristóvão, porque o público nos recebe sempre muito bem. O pessoal curte o nosso trabalho e isso é muito bacana”, relatou.

Público

São João da Tradição: Segurança garante diversão do público em última noite dos festejos em São Cristovão

Com um público diversificado, a última noite do Forró da Tradição, reuniu famílias, jovens e o pessoal da terceira idade. Nem a chuva foi capaz de afastá-los. Acompanhada do marido, Rose Brito dançou muito e aprovou a realização do evento. “Foi uma noite maravilhosa, amamos forró e dançamos muito. O São João é a melhor época do ano e a prefeitura está de parabéns pelo resgate dos festejos aqui no Eduardo Gomes”, afirmou.

“Moro há 35 anos aqui no Eduardo Gomes e lembro de quando aqui tinha o arraial. Foi um acerto muito grande da prefeitura em voltar com os festejos juninos. Esperamos que o evento se consolide e que todos os anos ele possa acontecer, principalmente como está sendo feito”, com muita segurança, finalizou Everton dos Santos que levou a família para curtir a noite de forró.

Fotos: Jamisson Souza.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta