Saúde de Aracaju localiza e vacina usuária e irá apurar a não aplicação do imunizante

Após verificar erro na aplicação da vacina contra covid em um dos pontos de vacinação, na manhã desta segunda-feira, 9, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), identificou a usuária, colocou transporte à disposição dela e realizou a imunização de forma correta.
A equipe do Programa Municipal de Imunização também conferiu seringa por seringa na caixa de perfuro cortante e encontrou somente uma seringa cheia, exatamente a que não foi administrada, o que demonstra que o fato foi um caso isolado na vacinação contra covid-19 da capital, iniciada em janeiro e que já imunizou mais de 364 mil pessoas.
Sobre a profissional envolvida, a SMS informa que ela será afastada do Programa Municipal de Imunização e o caso será encaminhado para o Ministério Público Estadual.
De acordo com a secretária da Saúde, Waneska Barboza, a equipe conversou com a servidora e ela reconheceu o erro. “Em virtude da atitude dela, nós a afastamos das atividades e encaminharemos um relatório com todo o procedimento para o Ministério Público. Também foi autorizado o gerente da Unidade a fazer um boletim de ocorrência para que seja detalhada toda a intenção desta servidora”, explica.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta