Saúde distribui 20.500 doses da Coronavac para imunizar idosos de 75 anos com a primeira aplicação

Os municípios devem iniciar a vacinação dos idosos com 75 anos já nesta sexta-feira ou, no mais tardar, na segunda-feira

Os municípios sergipanos começarão a receber na tarde desta quinta-feira(18), doses da vacina Coronavac para a imunização de idosos com idade de 75 anos. As 41 mil doses, que chegaram na última quarta-feira a Sergipe, serão distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que utiliza o Censo de 2010 e a atualização cadastral de idosos nos territórios para definir o quantitativo de doses que cabe a cada município. As doses correspondem à primeira aplicação.

De acordo com a enfermeira do programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira, os municípios devem iniciar a vacinação dos idosos com 75 anos já nesta sexta-feira ou, no mais tardar, na segunda-feira.  Acrescentou que a logística de distribuição segue o modelo da anterior, ou seja, a SES entrega as doses nas sedes das Regiões de Saúde, que faz a distribuição para os municípios. As regionais de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro retiram as vacinas na Central de Imunização.

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta