Saúde e Educação Estadual promovem webinar “O retorno das aulas presenciais na perspectiva da Saúde”

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizarão na próxima quinta-feira, 13, às 10h, a webinar intitulada “O retorno das aulas presenciais na perspectiva da Saúde”, via canal do YouTube Educação Sergipe. O objetivo da ação é subsidiar as equipes escolares acerca dos protocolos de biossegurança sanitária, balizados às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Vigilância Sanitária, além das Diretrizes para a Retomada das Atividades Presenciais nas Escolas da Rede Pública Estadual.

 

Para tanto, considerando os decretos governamentais e os marcos legais referentes à Retomada às atividades presenciais, instituídos no estado de Sergipe, o encontro virtual reunirá profissionais da Seduc e da SES que vêm trabalhando com os cuidados para o retorno e o controle epidemiológico da covid-19, para um momento de reflexão, troca e pensar caminhos para práticas que estimulem o retorno com segurança, bem como as orientações pedagógicas.

 

A programação ocorrerá da seguinte forma: palestra da professora Eliane Passos, diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), que vai explanar sobre Protocolos de Biossegurança e investimentos e insumos no combate à covid 19, seguida da professora Ana Lúcia Lima, diretora do Departamento de Educação (DED), que esclarecerá informações sobre as diretrizes pedagógicas para a Retomada das Atividades Presenciais. Por fim, acontece um bate-papo com o médico infectologista, Marco Aurélio Góis, diretor de Vigilância em Saúde da SES, sobre infecção pelo SARS-CoV-2 e mitigação de risco no ambiente educacional.

 

As Diretrizes para a Retomada das Atividades Presenciais são resultantes da construção dos diversos departamentos, assessorias e diretorias de educação da Secretaria de Educação em consonância com as recomendações da SES, e com um investimento significativo da Seduc para as unidades escolares com aquisição de EPIs e EPCs e outros insumos necessário ao retorno, recursos oriundos do Programa de Transferência de Recursos Financeiros Diretamente às Escolas Públicas Estaduais do Governo de Sergipe (Profin).

 

Para um retorno seguro, foram produzidos documentos e estratégias com uma ampla consulta aos documentos oficiais que versam sobre o tema, de entidades de diversas instituições do país e do mundo, tendo sempre em vista as características específicas da Rede Estadual, sendo que as escolas criaram comitês sanitários para acompanhamento. A iniciativa é uma realização do Dase, por meio do Serviço de Projetos Escolares em Direitos Humanos/Programa Saúde na Escola (SPEDH/PSE).

Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Publicidade:
Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta