Secretaria de Estado da Educação promove Curso Básico de Libras para os servidores

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) abrirá as inscrições para o primeiro módulo do Curso Básico de Libras, destinado aos servidores da Seduc. As inscrições terão início na próxima segunda-feira, 9, e vão até o dia 24 de agosto, devendo ser feitas no Ambiente Virtual de Aprendizagem por meio do link: http://capacitacao.seduc.se.gov.br/moodle/course/view.php?id=215. Já as aulas acontecerão nas quintas-feiras, das 9h às 13h, no período de 26 de agosto a 18 de novembro, no Auditório Professora Hermínia Caldas, na sede da Seduc. A formação terá a carga horária de 250 horas, divididas em quatro módulos.

 

Ao todo estão sendo ofertadas 25 vagas, cinco das quais são destinadas, apenas, aos servidores do Serviço de Educação Inclusiva (Seinc/Seduc), e 20 para os demais servidores da Secretaria. De acordo com a coordenadora do Centro de Apoio ao Surdo (CAS), Tálita Cavalcanti, uma novidade desse curso serão as aulas virtuais por meio da plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem. “A formação terá toda a parte presencial, com conteúdos práticos ministrados por um professor surdo que ensinará o vocabulário da Libras, fará algumas dinâmicas e atividades em sala. Mas teremos também alguns momentos de aquisição do conteúdo teórico, os quais acontecerão de forma virtual”, explicou.

 

Lilian Alves, chefe do Serviço de Educação Inclusiva, destaca que “a oferta do Curso Básico de Libras para os servidores lotados na Seduc proporciona a difusão da Libras em nosso ambiente de trabalho, pois temos pessoas surdas trabalhando conosco em nosso Centro de Apoio ao Surdo”. Nesse mesmo sentido, a coordenadora do CAS, Tálita Cavalcanti, explica a importância dessa formação. “A gente sabe que há pessoas surdas que trabalham na Secretaria e que precisam do suporte dos diversos setores. Essa iniciativa do curso é justamente para que essas pessoas consigam ter um mínimo de interação dentro da Seduc com os demais funcionários.

 

Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta