Secretaria realiza vacinação itinerante no Porto D’antas e Japaõzinho

Com objetivo de ampliar o acesso da população adulta à vacina contra o sarampo, a Secretaria Municipal da Saúde realizará ação de vacinação em espaços públicos. Nesta terça-feira (27), a ação ocorre na Associação de Moradores do Porto D’antas, situada na Gerson Farias, S/N, e próximo à UBS José Augusto Barreto, no Japãozinho, das 08 às 13 horas.

O serviço integra o conjunto de ações da Campanha de Multivacinação que vai até dia 30 deste mês e objetiva aumentar a cobertura vacinal na capital. A ação itinerante é somente para vacina de sarampo em adultos de 29 a 40 anos. A orientação é que o cidadão leve o cartão de vacinação.

A Secretaria de Saúde dispõe de 44 salas de vacinação, distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Porém, por conta da pandemia, quatro dessas UBSs restringiram o atendimento para casos de síndromes gripais e, nelas, a sala de vacina está fechada. São as UBS: Geraldo Magela, Ministro Costa Cavalcante, José Machado de Souza e Onésimo Pinto.

Das Unidades Básicas com sala de vacinação, 28 estão com as salas de vacinação funcionando de forma rotineira, das 8h às 16h30. E outras 12 unidades estão com horário de atendimento estendido até as 18h30. São elas: UBS Hugo Gurgel, UBS Augusto Franco, UBS Francisco Fonseca, UBS Fernando Sampaio, UBS Dona Jovem, UBS Max Carvalho, UBS Santa Terezinha, UBS Antônio Alves, UBS Manoel de Souza, UBS Joaldo Barboza, UBS Cândida Alves e UBS José Calumby.

Além do serviço nas UBS, a Secretaria disponibiliza o no serviço de marcação de horário para vacinação por meio do número 0800-729-3534, opção 6, das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Publicidade:

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta