Secretário visita unidade de ensino em Porto da Folha e dialoga com alunos e gestores escolares

O secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, deu prosseguimento à série de visitas não agendadas às escolas da rede estadual de ensino. Na manhã desta sexta-feira, 21, ele esteve no Colégio Estadual Governador Lourival Baptista, em Porto da Folha, no norte sergipano, onde conheceu a unidade de ensino que, a partir deste ano, começou a ofertar o Ensino Médio de Tempo Integral.

O secretário foi recepcionado pelo diretor, José Ailton Andrade, que apresentou a ele toda a infraestrutura da escola. A unidade de ensino atende, atualmente, a 712 alunos, 88 dos quais são do Ensino Médio em Tempo Integral, divididos em duas turmas do 1º ano.

O professor Josué Modesto entrou nas salas e conversou com os alunos para saber o que estão achando da nova modalidade de ensino. Os estudantes se mostraram satisfeitos e confiantes e aproveitaram a ocasião para fazer algumas reivindicações, que o secretário pontuou e para as quais tomará providências.

“A escola está na lista de reformas e passará por adaptações para melhor ofertar o Ensino Integral. Parabéns a todos por terem escolhido uma escola que dará muito mais oportunidades para vocês serem o que quiserem no futuro”, disse o secretário aos alunos.

O gestor da escola, José Ailton Andrade, disse que a visita do secretário é um marco na história de Porto da Folha. “Isso mostra uma gestão que está interessada na escola. Demonstra o compromisso e a responsabilidade com as unidades de ensino do estado”, afirmou.

Alunos aprovam o Integral

A escola está iniciando o Ensino Médio de Tempo Integral e conta com duas turmas do 1º ano. Os estudantes estão encarando a novidade com boas expectativas. É o caso de Alef Patrick Santos Sabino, que também elogiou a visita do secretário.

“Gostei muito da presença do secretário em nossa escola. Isso faz com que ele possa ver como nós estamos interagindo, como estamos nos comportando, e também dá a ele a oportunidade de nos ouvir. Estou achando ótimo o Ensino Integral, pois antes eu passava muito tempo em casa e agora estou estudando mais. Já estou até melhorando em Matemática”, declarou.

Sua colega Luna Leticia Melo da Silva também expressou opinião. “O secretário está vendo a realidade da nossa escola e como estamos nos adaptando ao Ensino Integral. Essa modalidade de ensino está sendo algo novo para a gente e estou gostando bastante”, afirmou.

O secretário aproveitou a visita e conheceu toda a estrutura da escola, passando pelo laboratório de Ciências, biblioteca, cozinha, despensa, entre outras dependências. Ele também conversou com a equipe diretiva sobre as demandas da escola.

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

 

Por Ítalo Marcos

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta