Seduc em parceria com o Instituto Êxito ofertam mais de 600 cursos de qualificação profissional

Alunos e profissionais da Rede Pública Estadual agora têm mais uma possibilidade de se qualificarem em diversas áreas da educação empreendedora. É que a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) firmou uma parceria com o Instituto Êxito de Empreendedorismo, por intermédio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed). Essa parceria visa a ampliar as possibilidades de qualificação profissional, ofertando cursos de curta duração, gratuitos e totalmente online, por meio da plataforma do Instituto.

A partir do convênio, os mais de 600 cursos gratuitos da plataforma virtual estarão disponíveis aos beneficiários. Basta acessar o site da Instituição (exito.app.toolzz.com.br/secretariasergipe), realizar o cadastro e, a partir daí, navegar em todo o conteúdo disponível.

Cerca de dez mil pessoas, especialmente estudantes da Educação Profissional, Ensino Médio e Educação de Jovens e adultos, poderão desfrutar dos conteúdos que visam a promover a educação empreendedora.

A diretora do Departamento de Educação, Ana Lúcia Muricy, ressalta a importância do convênio. “A parceria com o Instituto Êxito de Empreendedorismo, firmada com a colaboração do Consed, aparece como mais uma oportunidade para os estudantes e profissionais da Rede Pública Estadual de Sergipe de ampliar sua formação, sobretudo no desenvolvimento de habilidades essenciais para os dias atuais”, explica.

De acordo com o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz, a parceria chega em um ótimo momento, alinhada com os propósitos da instituição. “Estamos muito felizes em poder levar os nossos cursos, mentorias, vídeos inspiracionais e palestras motivacionais para os alunos da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe”, afirma.  “Esperamos que todos possam usufruir imensamente de todos os conteúdos da nossa plataforma online, pois acreditamos que a única maneira de transformar o nosso país é por meio da educação empreendedora. Vamos alcançar esse objetivo juntos”, finaliza.

Cursos

Os usuários também terão acesso às mentorias online, realizadas pelo aplicativo Toolzz Mentor, por grandes nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto, como José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional; Guilherme Benchimol, fundador da IP Inc.; Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Carol Paiffer, presidente da Atom;  João Appolinário, fundador e CEO da Polishop; Ricardo Bellino, empreendedor serial; Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel; Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; João Kepler, fundador e presidente do Fundo de Investimentos Bossa Nova; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros.

Sobre o Instituto Êxito

O Instituto Êxito de Empreendedorismo envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Atualmente conta com mais de 500 sócios com o propósito de fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independentemente das classes social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta