Seduc inicia segundo ciclo formativo do programa Alfabetizar pra Valer nesta terça-feira, 24

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) iniciará nesta terça-feira, 24, às 15h, por meio do canal do Youtube Educação Sergipe, o II Ciclo Formativo do Programa Alfabetizar pra Valer. O público-alvo são os professores dos 1º e 2º anos do ensino fundamental, equipes das diretorias regionais de educação e das secretarias municipais de educação.

 

Na ocasião, ocorrerá o II Encontro Estadual do Alfabetizar pra Valer, com a participação do secretário de Estado da Educação, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho; da presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Sergipe (Undime/Se), Quitéria Barros; da diretora da PARC/Bem Comum, Conceição Ávila; e da consultora da Educação Infantil, Ana Maura Tavares.

 

O Encontro tem o objetivo de reforçar a importância do regime de colaboração entre Estado e municípios para atingir a meta de alfabetizar todas as crianças na idade certa, destacando as ações de implementação do Programa Alfabetizar pra Valer em todo o território sergipano. Durante o encontro, também será apresentado aos participantes o plano de formação continuada para professores da pré-escola, além de promover diálogos sobre o uso de materiais diversificados na educação infantil.

 

De acordo com a diretora geral da Assessoria de Colaboração e Assistência aos Municípios (Ascam), professora Andrea Lima Dantas, a formação da Educação Infantil faz parte do escopo do Programa Alfabetizar pra Valer. “Em 2020 realizamos o primeiro ciclo formativo para esse público com foco nos desafios gerados pela pandemia. Agora daremos início  a um novo ciclo voltado para a retomada de aulas presenciais no formato híbrido”, explicou Andrea.

 

O ciclo formativo foi elaborado a partir de duas temáticas: Interações e brincadeiras como eixos estruturantes do currículo organizado por campos de experiências: limites e possibilidades no contexto da pandemia; e planejamento na Educação Infantil. Por fim, ocorrerá um workshop de boas experiências da Educação Infantil em Sergipe. Participe acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=XmOLSH3C4-8

Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta