Seduc promove formações continuadas para professores do Ensino Médio Integral

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral (NGETI), está dando segmento ao Plano de Formação Continuada, com uma série de capacitações para os professores do Ensino Médio Integral. Na terça-feira, 6, foi iniciada a formação sobre Educação Socioemocional para a equipe da Seduc e das Diretorias Regionais de Educação, em parceria com o Instituto Sonho Grande e o Instituto Versar.

 

Além disso, foram iniciadas também as formações sobre as eletivas do Instituto Politize!, cujo primeiro encontro aconteceu na terça-feira, 6, e o próximo será na quinta-feira, 8, tendo como público-alvo os professores das escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, coordenadores, coordenadores pedagógicos e equipe do NGETI. Todos os encontros de formação estão acontecendo virtualmente.

 

De acordo com o coordenador de Gestão do NGETI, Rodrigo Araújo, essa formação tem a ver com a implantação de eletivas focadas na formação em Educação Cidadã. Trata-se também de um movimento de preparação para a implantação do Novo Ensino Médio. O encontro teve como objetivo apresentar a proposta e identificar quais professores têm interesse em participar das eletivas propostas.
Na próxima semana, nos dias 14 e 15, será realizado o segundo módulo da formação inicial das equipes novas, que tratará sobre os assuntos ligados à Tecnologia de Gestão do Programa de Ensino Médio em Tempo Integral. Além disso, acontecerá também uma formação sobre Robótica, que será trabalhada com os professores indicados pelas escolas que têm um trabalho focado nessa área. Rodrigo explica que a Seduc está adquirindo kits de robótica que serão distribuídos entre alguns centros de excelência.

 

“Essas são duas semanas intensas de formação e isso é muito importante porque esse movimento de capacitar as equipes é parte essencial do Programa de Ensino Médio em Tempo Integral. O diferencial da formação do Instituto Politize! é que tem como foco os professores da área de Linguagens e Ciências Humanas, uma área que nós não tínhamos dado formações específicas nos anos anteriores”, destacou.

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Publicidade:

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta