Seduc promove série de lives sobre a cultura da paz em tempos de distanciamento social

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional/Serviço de Projetos Escolares em Direitos Humanos (Dase/ SEPEDH), dará prosseguimento à série de lives com o objetivo de levar mais conhecimentos sobre a temática dos Direitos Humanos.

Na próxima quarta-feira, 15, às 10h, no Instagram @educacaose, será transmitida a live com a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Aracaju, Vaneide Oliveira, que falará sobre o tema “Violência de gênero em tempos de isolamento social – Lei Maria da Penha”.

A coordenadora vai abordar alguns pontos, a exemplo da conjuntura, concepção e natureza da violência contra a mulher, Lei Maria da Penha, medidas protetivas, entre outros assuntos. Além disso, ela falará sobre a Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência.

“É importante debater esse assunto em tempos de isolamento social porque a gente percebe que, quanto maior o convívio, maior a possibilidade de tensão. Essa é uma tendência já comprovada em diversos estados e capitais, e aqui em Aracaju não é diferente. A concentração das denúncias se dá justamente nos períodos da noite e fim de semana, quando as mulheres têm mais contato com o autor da agressão. Então o isolamento às vezes desperta a consciência nessa mulher de que ela já vem sofrendo a situação de violência, permitindo um olhar mais profundo sobre a sua própria relação com esse agressor”, explicou.

No dia 22 /04 a live trará como tema o Protagonismo juvenil e a promoção da saúde em tempos de Pandemia, com o professor Roberto Lacerda, da UFS Departamento de Educação e Saúde

Lives

A série de lives é intitulada “Paz em todo lugar”, e cada transmissão terá uma hora de duração. Segundo Adriane Damascena, coordenadora do SEPEDH, a ação faz parte de uma das metas da Seduc para 2020, que é disseminar a cultura da paz e dar visibilidade às ações que as unidades educacionais já desenvolvem.

As transmissões estão sendo realizadas por meio do Instagram da Seduc (@educacaose), sempre a partir das 10h. A primeira aconteceu na quarta-feira, 8, com a psicóloga clínica Renata Roriz, referência de Gestão da Rede de Atenção Psicossocial Conta Comigo, a qual falou sobre o tema “Saúde Mental em tempos de isolamento”.

A próxima será na quinta-feira, 16, com a transmissão de Nadja Bispo, do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seduc), a qual irá falar sobre “Comunicação não violenta em tempos de isolamento”.

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta